Lembra Ultimo confronto do Vasco contra boliviano foi chocolate de 11 gols

Lembra? Último confronto do Vasco contra boliviano foi ‘chocolate’ de 11 gols

Em 2011, pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, o Cruzmaltino goleou o Aurora por 8 a 3 com gols de Bernardo, Juninho e companhia

FOX Sports

O Vasco não tem muitos confrontos contra times bolivianos em sua história, mas o último deles é uma excelente lembrança para o torcedor cruzmaltino. Em setembro de 2011, pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, os cariocas foram a campo com um time misto comandado por Juninho Pernambucano e aplicaram uma impiedosa goleada por 8 a 3 sobre o Aurora, garantindo a classificação para a fase seguinte.

Europa League, Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

Com a derrota por 3 a 1 para os bolivianos na primeira partida, em Cochabamba, cabia decidir em São Januário o destino da equipe na competição. Bernardo e Alecsandro marcaram duas vezes cada. Juninho Pernambucano (de pênalti), Leandro, Douglas e Allan completaram o placar cruzmaltino. Andaveris, Peña (de pênalti) e Segovia descontaram para o Aurora.

Além dos embates na Conmebol Sul-Americana de 2011, outro confronto marcante do Vasco contra um time boliviano foi em 1948, pelo Sul-Americano de Campeões, quando o time se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um título internacional. Na ocasião, os cariocas derrotaram o Litoral Cochabamba por 2 a 1.

Europa League, Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

Nesta quarta-feira (14 de fevereiro), às 21h, o time comandado por Zé Ricardo enfrenta o Jorge Wilsterman em São Januário, pela terceira fase da Conmebol Libertadores, e espera manter o bom retrospecto para chegar no segundo confronto com a classificação encaminhada. A partida será transmitida ao vivo pelo Fox Sports 2.

Crédito Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Link copiado para a área de transferência!