Palmeiras de Roger é o que passa mais e melhor nos últimos anos

Palmeiras de Roger é o que passa mais e melhor nos últimos anos

No Campeonato Paulista, o Alviverde ainda é a equipe que mais recebe faltas (108), mais desarma (101), tem a melhor pontaria nas finalizações (39)

Gazeta Press

Os elogios ao trabalho de Roger Machado no Palmeiras já estão virando rotina. A equipe que tem o melhor ataque (12) e a melhor defesa (3) do torneio, com 100% de aproveitamento, já começa a superar outras formações palestrinas dos últimos anos.

Europa League, Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

Roger Machado comanda no Verdão a equipe que mais e melhor passa a bola nos últimos anos. Em média, nos seis duelos até aqui, o Alviverde trocou 437,6 passes, tendo um aproveitamento de mais de 92%, de acordo com números do Footstats.

O melhor desempenho no quesito, nos últimos dois anos, aconteceu durante a Copa Libertadores de 2016, quando o time trocou em média 358,3 passes por duelo, tendo aproveitamento de 89%.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Estes não os únicos números a serem destacados no Palmeiras neste início de ano. No Campeonato Paulista, o Alviverde ainda é a equipe que mais recebe faltas (108), mais desarma (101), tem a melhor pontaria nas finalizações (39).

Nesta quinta-feira, Roger Machado comanda o Palmeiras em sua sétima partida. Se vencer o duelo contra o Linense, às 21h (de Brasília), no Palestra Itália, o treinador irá igualar marcas de Filpo Nuñez e Vanderlei Luxemburgo.

Filpo comandou a primeira Academia do clube, nos anos 1960, e, em sua terceira passagem, em 1978, conquistou o melhor início de trabalho de um treinador na história do Palmeiras, com sete vitórias consecutivas.

Já Luxemburgo defende o melhor começo do Verão em um Campeonato Paulista neste século. Foram sete vitórias consecutivas em 2009 (os casos são diferentes porque Luxa não estava em um início de trabalho).

Saiba mais:

"Corinthians tem sempre prioridade"

SP segue negociando por Victor Ferraz

Milan e rival querem Lincoln, do Fla

Crédito da imagem: Divulgação/Flickr Palmeiras

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!