Conmebol aplica pena ao Nacional após torcedores imitarem aviões caindo em partida contra a Chape

A equipe uruguaia será proibida de sequer colocar à venda ingressos para as próximas três partidas como visitante em competições realizadas pela Conmebol, além de uma multa de 80 mil dólares, algo em torno de R$ 240 mil

False
344017

A Conmebol divulgou na noite desta terça-feira (12 de fevereiro) a punição ao Nacional (URU) por conta da ação de alguns torcedores em Chapecó, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Na ocasião, alguns uruguaios imitaram aviões caindo, em alusão à tragédia de 2016, que ceifou a vida de boa parte do elenco, delegação e comissão técnica do time catarinense.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A equipe uruguaia será proibida de sequer colocar à venda ingressos para as próximas três partidas como visitante em competições realizadas pela Conmebol, além de uma multa de 80 mil dólares, algo em torno de R$ 240 mil, que serão debitados automaticamente dos patrocínios e direitos televisivos do clube.

Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

O clube também foi advertido que qualquer infração semelhante será vista como situação agravante pela Conmebol, que poderá aplicar uma pena mais dura aos uruguaios. O Nacional tem o período máximo de sete dias para recorrer da punição.

Saiba mais:

Real Madrid "teme" por Vinicius Júnior

Messi diz o que Barça ganhou sem Neymar

Estrela do Milan pode se transferir para o Real

Crédito da foto: EFE

Deixe seu comentário