Perdeu essa Jornal revela plano do Vasco para substituir Luis Fabiano

Perdeu essa? Jornal revela plano do Vasco para substituir Luis Fabiano

Após a rescisão com o Fabuloso, a diretoria e comissão técnica estão focadas em quitar os salários e confiam na utilização da base, além da manutenção de Andrés Rios

FOX Sports

Na última semana, o Vasco anunciou a rescisão amigável com Luís Fabiano, que já vinha se recuperando de uma cirurgia do joelho no REFFIS, do São Paulo. O jogador de 37 anos era o único centroavante de ofício no atual elenco cruzmaltino e sua saída pode representar para muitos uma perda significativa. No entanto, esse não parece ser o entendimento da diretoria e da comissão técnica vascaína.

Confira a programação do FOX Sports

De acordo com o jornal Lance, num primeiro momento, a diretoria e Zé Ricardo não buscam a contratação imediata de outro atacante. O foco inicial está em quitar os salários atrasados com todo o elenco e funcionários do clube. Além disso, o treinador estaria satisfeito com o desempenho de Andrés Rios, que, mesmo com poucos gols marcados, desempenha uma função tática muito importante em seu esquema. Riascos é outra opção para a posição, onde já atuou e inclusive causou dores de cabeça ao comandante quando dirigia o rival.

Outra saída para substituir o Fabuloso está na utilização da base. Nesse início de temporada o técnico já utilizou em partidas da Taça Guanabara os jovens Hugo Borges e Lucas Santos, antes conhecido como Robinho, que se destacaram na disputa da Copa São Paulo. Além deles, Paulinho, Caio Monteiro e Paulo Vitor também são opção para o treinador.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A utilização das joias formadas em São Januário vem sendo uma tônica na equipe desde 2017, quando o elenco recheado de jovens promessas contrariou as previsões negativas e conquistou a classificação para a Pré-Libertadores.

O principal ponto positivo na saída do atleta é a economia gerada. Luís Fabiano recebia do clube R$ 250 mil mensalmente, sem contar outros valores referentes a metas alcançadas. Além disso, o Fabuloso aceitou abrir mão de parte da dívida que o clube possui com ele, aliviando um pouco mais a vida do time carioca.

Crédito da imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!