Roger Machado exalta Lucas Lima salvador e valoriza alterações táticas

Roger Machado exalta Lucas Lima ‘salvador’ e valoriza alterações táticas

Roger elogiou a atuação do Mirassol e destacou sua mudança tática, quando alterou o Palmeiras do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1, recuando Tchê Tchê

Gazeta Press

Neste sábado, o Palmeiras derrotou o Mirassol por 2 a 0, mas o triunfo também teve uma pitada de sorte e persistência. Quando o placar estava zerado, Lucas Lima evitou um gol adversário em cima da linha.

“Foi uma atuação segura, madura, de um time em evolução, mas a gente sabe que futebol é ingrato. Se a bola do Mirassol entra, se o Lucas não tira em cima da linha, o jogo poderia ter outro panorama. Futebol é apaixonante também por causa disso”, disse o técnico Roger Machado.

Real, Inter de Milão e mais: a programação do FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O triunfo também teve o dedo do treinador alviverde. Roger elogiou a atuação do Mirassol e destacou sua mudança tática, quando alterou o Palmeiras do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1, recuando Tchê Tchê.

“Primeiro é importante falar que vencemos e nossa vitória foi muito valorizada por uma equipe muito bem estruturada. “A mudança da estrutura tática, tirando o Felipe da entrelinha, deixando ele lado a lado com Tchê Tchê, colocando o Miguel e o Lucas à frente, achatou nossas linhas e diminuiu espaços para quem estava flutuando pegar a bola”, completou.

Com 18 pontos em 18 possíveis, o Palmeiras chegou à metade da fase classificatória com 100% de aproveitamento. O time lidera o grupo D e a classificação geral, que tem influência nos mandos de campo do mata-mata. O elenco recebeu folga no domingo e segunda e se reapresenta na terça. O próximo jogo será quinta, contra o Linense, no Allianz Parque.

Link copiado para a área de transferência!