Peñarol se une ao Boca Juniors em ação que pode complicar vida do Palmeiras na Libertadores

Peñarol se une ao Boca Juniors em ação que pode complicar vida do Palmeiras na Libertadores

Em entrevista ao diário argentino Olé, Rodolfo Catino, vice-presidente do Peñarol, disse que ajudará o Boca Juniors com relação à suspensão do meio-campista Nández, que se envolveu em uma confusão com o volante Felipe Melo

FOX Sports

Quase um ano após os incidentes nas partidas entre Palmeiras e Peñarol, a rivalidade entre as duas equipes segue acirrada e pode ter desdobramentos na edição atual da competição.

Em entrevista ao diário argentino Olé, Rodolfo Catino, vice-presidente do Peñarol, disse que ajudará o Boca Juniors com relação à suspensão do meio-campista Nández, que se envolveu em uma confusão com o volante Felipe Melo, no Uruguai, na eliminação da equipe estrangeira na última edição da Libertadores, mas que hoje veste a camisa do time xeneize.

Saiba mais:

Ábila pode fechar com gigante brasileiro

Santos não cogita mais acordo com Zeca

City paga R$ 202 milhões por brasileiro

“A nossa gestão deve ajudar o Boca. É uma equipe amiga. Se entrarem em contato conosco, faremos de tudo para ajudar. É uma sanção injusta. Os atletas do Palmeiras quem provocaram o problema e ainda levaram uma punição mínima. Lamentavelmente, os atletas do Peñarol estão pagando pelo problema. Os do Palmeiras quem deveriam ser punidos”, disse o dirigente.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Nández é um atleta genuinamente uruguaio e do Peñarol. É uma grande pessoa, tem uma família espetacular. É um fora de série, desde o dia que o conhecemos, vimos que era um fenômeno”, completou o dirigente.

Real, Inter de Milão e mais: a programação do FOX Sports

Entenda o caso

Na vitória do Palmeiras por 3 a 2 em cima do Peñarol, no Uruguai, Nández se envolveu em um entrevero com Felipe Melo. Após a confusão, a Conmebol definiu que o brasileiro receberia seis partidas de suspensão, e Nández e outros três uruguaios receberiam cinco. Por conta da eliminação precoce do Peñarol, o atleta ‘herdou’ a punição e ainda cumprirá a mesma com a camisa do Boca Juniors.

Crédito da foto: Jales Valquer/Foto Arena

Link copiado para a área de transferência!