Arsène Wenger detona jogadores ingleses após polêmica com estrela de rival

Arsène Wenger detona jogadores ingleses após polêmica com estrela de rival

Desde 1996 no comando do Arsenal, treinador francês criticou simulações feitas pelos atletas nas últimas temporadas da Premier League

Gazeta Press

Depois do polêmico jogo entre Liverpool e Tottenham, com dois pênaltis anotados para os Spurs e a acusação sobre Harry Kane de ter se jogado para valorizar a falta, o debate sobre simulações no futebol inglês foi levantado. O próximo jogo do Arsenal é contra o Tottenham e o técnico Arsène Wenger falou sobre a discussão.

“Lembro-me de casos tremendos aqui quando os jogadores estrangeiros fizeram isso, mas eu devo dizer que os jogadores ingleses aprenderam muito rapidamente e eles podem até ser os mestres agora”, declarou o francês.

Real, Inter de Milão e mais: a programaão do FOX Sports

“Você quer que seus jogadores sejam inteligentes. Às vezes eles jogaram um pouco com as regras, eles fazem mais disso no caso de penalidade. Todo atacante fará isso. Quão longe você pode ir? Isso é baixo para os árbitros e acho que às vezes, na velocidade normal, é muito difícil determinar. Tanto quanto eu posso ser duro com os árbitros, quanto a isso eu sou bastante tolerante, porque quando se assiste a um jogo ao vivo é muito difícil em 100% de velocidade distinguir se é um mergulho ou não”, afirmou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Mesmo tendo o Tottenham pela frente, o técnico não falou especificamente sobre os lances do time, e comentou sobre a importância do confronto para o Arsenal. “É um grande jogo porque estamos atrás na tabela e temos que nos recuperar. É mais importante para nós voltarmos matematicamente o mais rápido possível, ao invés de ficarmos bem emocionalmente”, disse.

Veja também:

Marquinhos Gabriel pode ser trocado

La U libera atacante para ter Vaz

Ex-Real ficou muito próximo do Barça

(Crédito da imagem: Divulgação/Facebook oficial/Arsenal)

Link copiado para a área de transferência!