Palmeiras acerta com peça desejada por Roger Machado. Entenda o negócio

Palmeiras acerta com peça desejada por Roger Machado. Entenda o negócio

Site oficial do time do Allianz Parque fechou uma parecia com uma empresa de análise de desenvolvimento a partir de um software

FOX Sports

O Palmeiras tem um importante reforço para a sequência da temporada. De acordo com o site oficial do time do Allianz Parque, o Verdão fechou uma parceria com a empresa equatoriana Kin Analytics, idealizadora de um software de análise de desempenho. A parceria ajudará o Centro de Inteligência do Palmeiras.

Leia também:

Ganso disputado por brasileiros

City mira craque argentino

Napoli ainda quer joia do Timão

Pedido do técnico Roger Machado, a ferramenta tem funcionalidades diferenciais das demais e consegue calcular por meio de métricas e algoritmos o tempo de recuperação de posse de bola de cada time, tempo de cada jogador com a bola e demais dados que ajudarão o time em campo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

‘É um orgulho para nós termos o Palmeiras como um parceiro. Estou tendo a chance de conhecer a estrutura, o elenco, os profissionais em geral e é uma grande honra poder fazer parte de alguma maneira desta grande instituição’, disse Andrés Pérez, CEO da empresa.

‘Saber que um técnico como o Roger gosta do nosso software nos faz entender que estamos no caminho certo e nos motiva ainda mais a melhorar. Nossa função é aliar as partes estatísticas e matemáticas com um sistema de colisão de dados. O objetivo é extrair o máximo possível de inteligência dos dados e aplicá-los no futebol’.

Link copiado para a área de transferência!