Pré lista para Copa do Mundo poderá ter cinco nomes a mais; decreto depende de último aval

Pré-lista para Copa do Mundo poderá ter cinco nomes a mais; decreto depende de ‘último aval’

A votação do tema acontecerá em março, durante reunião na Colômbia. Por outro lado, a lista final para a Copa segue podendo ter apenas os 23 nomes

FOX Sports

A via dos treinadores das seleções que estarão na Copa do Mundo de 2018 deve ficar um pouco mais complicada. O comitê organizador das competições da Fifa aprovou nesta quinta-feira (8 de fevereiro) a mudança no número de atletas nas pré-listas das seleções para o Mundial. Agora, será permitido que até 35 nomes sejam enviados e não 30 como antigamente. Porém, a medida só entrará de fato em vigor caso seja aprovada pela comissão. A votação do tema acontecerá em março, durante reunião na Colômbia. Por outro lado, a lista final para a Copa segue podendo ter apenas os 23 nomes.

Leia também:

Ganso disputado por brasileiros

City mira craque argentino

Napoli ainda quer joia do Timão

‘A pré-lista só pode ser publicada pelo secretariado geral da Fifa com a permissão explícita da respectiva associação participante. Estas alterações aos parágrafos 1 e 3 do artigo 44 do Regulamento da Copa do Mundo da Fifa de 2018 ainda estão sujeitas à aprovação do Conselho da Fifa em sua próxima reunião, que se realizará em Bogotá, na Colômbia, em 16 de março’, é o que diz um comunicado da entidade máxima do futebol.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Caso a decisão realmente seja aprovada, as federações não precisarão mais revelar os nomes dos atletas cortados às vésperas da lista final de convocação. Na Copa do Mundo de 2014, seis atletas ficaram de fora da última convocação. Foram eles: Diego Cavalieri, Rafinha, Miranda, Filipe Luis, Lucas Leiva, Lucas Moura e Alan Kardec. O prazo máximo para o envio da lista é 14 de maio, enquanto que a convocação final acontecerá até o dia 4 de junho.

Possível rival do Palmeiras, Real, Inter de Milão e mais: a programaão do FOX Sports

Crédito da foto: Pedro Martins / MoWA Press

Link copiado para a área de transferência!