Jair Ventura se anima com Peixe apesar da derrota no classico Santos sendo o Santos

Jair Ventura se anima com Peixe apesar da derrota no clássico: “Santos sendo o Santos”

Comandante se motiva com atuações da equipe, mesmo com a campanha irregular na temporada; técnico destaca mudança de metade do time em relação a 2017

Gazeta Press

A campanha do Santos no Campeonato Paulista é irregular: são duas vitórias, um empate e duas derrotas. A atuação do Peixe no revés por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras, porém, motiva Jair Ventura.

Possível rival do Palmeiras, Real, Inter de Milão e mais: a programaão do FOX Sports

O técnico cita estatísticas da partida diante do “poderoso” rival para defender a evolução do time na competição desde a estreia no dia 17 de janeiro.

“No último jogo, isso não repercutiu… Enfrentamos o Palmeiras, fora, torcida única, e acabamos com seis jogadores formados na base. É uma coisa que temos que exaltar. Santos sendo o Santos, não é fácil não. Enfrentar jogadores experientes do Palmeiras, com força financeira… Perdemos? Perdemos, mas tivemos mais posse, botamos no chão, jogamos o jogo. Falaram da derrota, mas não de jogar bem contra o todo poderoso Palmeiras. Dentro das mudanças todas, conseguimos ver algumas coisas evoluindo. Podemos ver evolução em quesitos, números. Números não são subjetivos. Começamos com menos seis do ano passado. Seis é mais do que a metade do time. Victor Ferraz, Zeca e Lucas Veríssimo na linha de três. Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Bruno Henrique. Parece um pouco de desculpa, mas são menos seis titulares”, disse o treinador.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

“O trabalho está começando do zero e conseguimos ver coisas boas. Santos é quem tem mais posse de bola e troca passes no campeonato, o melhor no drible, o melhor nas disputas ofensivas. Estamos vendo evolução. Estamos invictos e ganhamos todas? Não, mas tirando primeiro tempo do Ituano, vejo evolução boa. Vejo regularidade, tirando um tempo. Resultados não foram os melhores, queríamos a vitória, mas vemos evolução. Esperança é de fazer um grande ano”, completou.

O próximo adversário do Santos será a Ferroviária neste sábado (10 de fevereiro), às 16h30 (de Brasília), em Araraquara, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Chance para o Peixe e Jair Ventura transformarem os números em três pontos.

Leia também:

Ganso disputado por brasileiros

City mira craque argentino

Napoli ainda quer joia do Timão

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC

Link copiado para a área de transferência!