Real Madrid ou PSG Idolo do Barcelona Xavi aponta favorito para o duelo

Real Madrid ou PSG? Ídolo do Barcelona, Xavi aponta favorito para o duelo

Em entrevista à rádio espanhola Montecarlo, o ídolo do Barça colocou o clube francês em vantagem e ainda elogiou Neymar

FOX Sports

No próximo dia 14 de fevereiro, as oitavas de final da Champions League trarão aquele, que é um dos jogos mais esperados da temporada, reunindo Real Madrid e Paris Saint-Germain. De um lado, o atual bicampeão do torneio, do outro, uma equipe que vem roubando a cena no futebol mundial, reunindo em um único time grandes estrelas, sendo a principal delas o brasileiro Neymar.

Possível rival do Palmeiras, Real, Inter de Milão e mais: a programaão do FOX Sports

Experiente no assunto e dando seus últimos passos dentro dos gramados pelo Al-Saad, do Qatar, o ex-meio-campo do Barcelona Xavi Hernández concedeu entrevista à rádio espanhola Montecarlo e deu seu pitaco para o confronto. Tetracampeão do torneio com o Barcelona, o jogador de 38 deixou o favoritismo do Real Madrid de lado e apontou para o Paris Saint-Germain com ligeira vantagem no confronto.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

“Eu acho que o PSG é uma equipe espetacular que foi formada para ganhar a Champions League. Mas não é bom enfrentar o Madrid neste momento. Será uma eliminatória muito forte, embora eu pense que o favorito é o PSG, por causa de sua aptidão física. É uma eliminatória de semifinal. Não oitavos. Não houve sorte no sorteio, todos sabem que Madrid tem o DNA da vitória e ainda mais nesta competição. Mais cedo ou mais tarde, o PSG vencerá a Champions League. Mas Madrid dará o seu melhor, porque, como eu disse, eles têm o DNA das vitórias. Especialmente na Champions. O PSG é mais favorito, mas tenho certeza de que o Real dificultará”, afirmou Xavi, que ainda aproveitou par elogiar exclusivamente Neymar, com quem chegou a atuar no próprio Barcelona.

“Respeito ele como jogador e pessoa. Ele é um líder natural no vestiário e no campo, alguém que sempre quer ter a bola nos pés e mostrar seu bom futebol. Obviamente, ele teve episódios com rivais que o provocaram e reagiram pelo seu personagem. Mas nada mais. É um jogador que o mundo do futebol deve proteger, porque traz o espetáculo. Tem um potencial individual que não existe no mundo, exceto em Messi. Ele tem uma mentalidade muito brasileira de assistir futebol e é interpretado como uma falta de respeito, mas não é assim. Jogue por diversão”, completou.

Leia também:

Ganso disputado por brasileiros

City mira craque argentino

Napoli ainda quer joia do Timão

Crédito da imagem: divulgação/ Instagram 

Link copiado para a área de transferência!