Carille revoluciona esquema e vê Corinthians mais goleador sem novo centroavante

Carille 'revoluciona' esquema e vê Corinthians mais goleador sem novo centroavante

Dos nove gols marcados até o momento, apenas dois saíram dos pés dos atacantes, sendo um feito por Júnior Dutra e outro por Romero, ambos na segunda rodada do Campeonato Paulista

Gazeta Press

Com a saída do atacante Jô, que se transferiu no começo do ano para o futebol japonês, o Corinthians tem visto os seus atacantes marcar poucos gols neste início de 2018. A principal prova disso é percebida ao analisar os autores dos tentos da equipe neste começo de temporada.

Dos nove gols marcados até o momento, apenas dois saíram dos pés dos atacantes do técnico Fábio Carille, sendo um feito por Júnior Dutra e outro por Romero, ambos na segunda rodada, na goleada contra o São Caetano. Os outros sete gols foram divididos em três pelos zagueiros (Balbuena duas vezes e Pendro Henrique com um) e quatro pelos atletas de meio de campo (três do Jadson e um do Clayson).

Possível rival do Palmeiras, Real, Inter de Milão e mais: a programaão do FOX Sports

Outro indício que comprova o baixo desempenho dos centroavantes nesta temporada são as recorrentes mudanças no setor. Para o começo de temporada, Fábio Carille escolheu Kazim, porém o turco deixou a desejar e rapidamente perdeu espaço para o recém contratado Júnior Dutra que segue tendo algumas chances. No entanto, no treino da última quarta-feira o treinador testou o meia Danilo no comando de ataque dando mostras que ainda segue buscando uma alternativa.

E o treinador pode demorar para resolver este problema no ataque. Isso porque o recém-eleito presidente do clube Andrés Sanchez revelou na última terça-feira que ainda não tem um nome para o ataque em mente e afirmou que a prioridade no momento é “olhar para dentro” dos que já estão disponíveis no elenco do Timão.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Para a próxima partida, marcada para às 19h (de Brasília) sexta-feira no estádio Bruno José Daniel contra o Santo André, o técnico Carille deve dar uma nova oportunidade para Júnior Dutra como o atacante fixo da escalação inicial.

Leia também:

Ganso disputado por brasileiros

City mira craque argentino

Napoli ainda quer joia do Timão

(Crédito da imagem: Marco Galvão/Foto Arena)

Link copiado para a área de transferência!