Santos atualiza boletim medico do atacante Bruno Henrique

Santos atualiza boletim médico do atacante Bruno Henrique

Atacante vai precisar usar óculos especiais quando retornar aos gramados; jogador não tem previsão para voltar a jogar

FOX Sports

Após sofrer cinco lesões na região da retina, em uma pancada durante a partida contra o Linense, o atacante Bruno Henrique segue em recuperação depois de ser atendido pelo Dr. Celso Afonso Gonçalves, médico da sociedade brasileira de retina e vítreo, que comentou a recuperação do atleta santista.

Decisões na Libertadores e Copa do Brasil: a semana no FOX Sports

“No momento da consulta o paciente apresentava acuidade visual de vultos. Imediatamente foram realizados exames de Mapeamento de Retina, Ultrassonografia ocular, Retinografia e Tomografia de Coherencia Optica (OCT). Os exames detectaram cinco lesões importantes da região da retina do olho direito, secundárias ao trauma. Desde então, o atleta vem tratando as lesões cada uma ao seu tempo. Ele já realizou mais de seis procedimentos. Até o momento, não apresentou descolamento da retina. A possibilidade de necessidade de cirurgia ainda existe, mas pouco provável. Apresenta melhora lenta e progressiva, e atualmente já recuperando a visão periférica”, afirmou o Dr. Celso Afonso.

Com a melhora, Bruno Henrique voltará pouco a pouco aos treinos do Peixe. No entanto, o camisa 11 ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Segundo o médico, quando retornar aos jogos, o atacante precisará utilizar óculos especiais durante as partidas.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

“O quadro de hemorragias está em fase de reabsorção. Assim sendo, numa interação com o departamento médico do Santos FC, já iniciamos o retorno do atleta para as atividades físicas há cerca de uma semana. Inicialmente, ele começou fazendo apenas a parte aeróbica, sem carga, e estamos aumentando a carga a cada dois dias, sendo que a cada mudança na carga, estamos reavaliando o paciente. A cada mudança de atividade física, observamos se houve melhora ou piora do quadro. Somente após cada reavaliação nós decidimos o próximo passo. Ainda não é possível precisar quando o atleta poderá participar dos jogos oficiais, mas é certo que quando isso acontecer, ele jogará por algum tempo com óculos de proteção, indicação usual em casos de lesões oculares de magnitude moderada a grave”, concluiu Celso.

Saiba mais:

Fla recebeu oferta por Paquetá

Andrés defines nomes no Timão

PSG e Real querem joia do Barça

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC

Link copiado para a área de transferência!