Pedro Henrique aconselha companheiro que pode sair do Corinthians

Zagueiro Balbuena tem contrato até o fim do ano com o Timão, e ainda não houve um acerto entre o clube e os representantes do atleta

False
343262

Com a saída de Pablo ao final da temporada, após uma negociação fracassada com os empresários do jogador para a renovação do contrato, Pedro Henrique assumiu a titularidade na defesa corintiana. Companheiro de Balbuena na linha defensiva, o jovem defensor tem tido uma participação importante nessas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

Decisões na Libertadores e Copa do Brasil: a semana no FOX Sports 

No entanto, existe um perigo desta dupla de zaga não permanecer muito tempo no clube. Isso porque Balbuena pode tomar um rumo parecido com o de Pablo. O defensor possui vínculo com a equipe apenas até o final da temporada e, apesar de Andrés Sanchez acreditar na permanência do paraguaio, ainda não houve um acerto entre o clube e os representantes do atleta.

Pedro Henrique foi questionado sobre qual seria o conselho que daria ao seu companheiro de zaga caso fosse questionado sobre a renovação e foi enfático ao dizer que acredita que a permanência seja o melhor caminho para a carreira do atleta, já que o Corinthians é o maior clube brasileiro.

“Ia falar que não (deve sair). Ele está sendo muito feliz aqui. Foi o melhor zagueiro do último Campeonato Brasileiro ao lado do Pablo. Ele está num ótimo momento no clube e nessa hora não tem porque mudar. E aqui é Corinthians. Não tem outro clube no país que seja melhor que o Corinthians. Então os jogadores só pensam em permanecer”, avaliou o defensor.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Enquanto a negociação segue em curso, a dupla se prepara para o próximo compromisso da equipe pelo Campeonato Paulista, diante do Santo André na próxima sexta-feira. Para este confronto o técnico Fábio Carille terá uma novidade para o setor: o recém contratado Henrique ficará pela primeira vez no banco de reservas.

Saiba mais:

Fla recebeu oferta por Paquetá

Andrés defines nomes no Timão

PSG e Real querem joia do Barça

Crédito da foto: Marco Galvão/Fotoarena

 

Deixe seu comentário