Jornal espanhol destaca motivos para Barcelona confiar em Mina

Zagueiro colombiano pode fazer estreia com a camisa do clube catalão diante do Valencia, em partida válida pela semifinal da Copa do Rei

False
343245

O Barcelona entra em campo nesta quinta-feira (8 de fevereiro) diante do Valencia, em jogo válido pela volta das semifinais da Copa do Rei. A partida pode marcar a estreia de Yerry Mina com a camisa do clube catalão. O jornal espanhol Mundo Deportivo destacou três motivos para o torcedor do Barça confiar no zagueiro ex-Palmeiras.

Decisões na Libertadores e Copa do Brasil: a semana no FOX Sports 

A publicação começa destacando que Mina foi nomeado como o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro nos tempos em que vestia a camisa do Verdão. O artigo diz que, além de sua ‘indiscutível capacidade defensiva’, o colombiano marcou dois gols em 15 partidas.

O segundo ponto é a experiência com a seleção colombiana. Apesar de ter apenas 23 anos, Mina já disputou nove partidas internacionais com a equipe de seu país, tendo marcado três gols e medindo forças com rivais como Uruguai e Chile, que têm atacantes de alto nível.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Por último, a publicação espanhola lembrou que o zagueiro colombiano sempre foi visto como um atleta pronto para jogar na Europa, e que chegou ao Barça para substituir o argentino Javier Mascherano. Mina chegou ao Barça em uma negociação junto ao Palmeiras, no valor de 11,8 milhões de euros (R$ 47,2 milhões, na cotação atual).

Saiba mais:

Fla recebeu oferta por Paquetá

Andrés defines nomes no Timão

PSG e Real querem joia do Barça

Crédito da foto: Divulgação/Barcelona

Deixe seu comentário