Técnico argentino do Tottenham dá declaração polêmica ao criticar árbitro de vídeo no futebol

Técnico argentino do Tottenham dá declaração polêmica ao criticar árbitro de vídeo no futebol

Mauricio Pochettino destacou a importância da criatividade dos jogadores como parte do futebol, afirmando que o VAR vai contra essa essência, pela preocupação na exatidão nas marcações dos árbitros

EFE

O técnico argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham, garantiu nesta quarta-feira ser contrário ao árbitro assistente de vídeo (VAR), garantindo que as polêmicas envolvendo decisões no campo fazem parte do espetáculo.

"Com o VAR, vamos forçar ao esporte uma estrutura muito rígida. Nos fixaremos só nas ações menores e pararemos o jogo para punir as pessoas. Há 20 ou 30 anos, era o contrário: parabenizavam o jogador que tinha enganado o árbitro. Vocês lembram desse futebol?", questionou o comandante dos 'Spurs'.

Decisões na Libertadores e Copa do Brasil: a semana no FOX Sports 

"Esse foi o futebol a que me apaixonei quando era criança. No futebol, é preciso tentar enganar o outro. Sim ou não? Estou preocupado, porque, se seguirmos assim, poderemos matar esse esporte que tanto amamos", completou o argentino.

Pochettino destacou a importância da criatividade dos jogadores como parte do futebol, afirmando que o VAR vai contra essa essência, pela preocupação na exatidão nas marcações dos árbitros.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

"O futebol é um esporte em que se precisa de talento, algo que cresce em uma pessoa inteligente. Agora, estamos centrados nos detalhes menores, e isso me preocupa", avaliou o comandante do Tottenham.

Saiba mais:

Fla recebeu oferta por Paquetá

Andrés defines nomes no Timão

PSG e Real querem joia do Barça

(Crédito da imagem: Reprodução/Twitter Tottenham)

Link copiado para a área de transferência!