Contratações de Neymar e Mbappe geram suspeita da Uefa e pode dar prejuizo milionario ao PSG

Contratações de Neymar e Mbappé geram suspeita da Uefa e pode dar prejuízo milionário ao PSG

Entidade ordenou a realização de uma auditoria independente para investigar os contratos de patrocínio do clube parisiense com empresas do Catar

Gazeta Press

A Uefa suspeita que o Paris Saint-Germain não está cumprindo fair play financeiro. Essa é uma informação publicada nesta quarta-feira no jornal francês L’Equipe. Por conta disso, a entidade ordenou a realização de uma auditoria independente com os contratos que o PSG possui com o Catar.

Decisões na Libertadores e Copa do Brasil: a semana no FOX Sports 

Qatar Nationial Bank (banco do Catar), Ooredoo (operador de telecomunicações), BeIn Sports (canal de TV), a organização de promoção turística do Catar (QTA) e a clínica desportiva Aspetar seriam investigados para verificação dos valores declarados pelo clube. Se for comprovado que não são números reais, o PSG terá que arcar com cerca de, inicialmente, 75 milhões de euros (R$ 300 milhões) para tentar equilibrar as contas.

As informações apontam que o clube francês declarou 100 milhões de euros (R$ 400,8 milhões) para esta temporada provenientes de patrocínios do Catar e que o valor de 75 milhões mencionados acima precisará ser gerado para equilibrar as contas. As aquisições de Neymar (222 milhões de euros) e Mbapée (180 milhões de euros) motivaram essas investigações, por conta dos valores astronômicos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Em 2014, o Paris Saint-Germain passou pela mesma situação de avaliação de patrocínios do Catar. Na ocasião, foram declarados 100 milhões de euros, mas, após investigação, o valor era, na verdade, 50 milhões. O clube precisou pagar multa de 20 milhões de euros e disputar a Liga dos Campeões com apenas 25 jogadores.

Saiba mais:

Fla recebeu oferta por Paquetá

Andrés defines nomes no Timão

PSG e Real querem joia do Barça

Crédito da foto: Divulgação/Paris Saint-Germain

Link copiado para a área de transferência!