FOX Sports reitera o seu interesse de participar de um processo claro pelos direitos no Equador

Leia a carta pública do FOX Sports sobre o escândalo pelos direitos televisivos no país

False
343196

O FOX Sports publicou uma carta dirigida ao presidente da Federação Equatoriana de Futebol, Carlos Villacís, com a intenção de manifestar o seu desejo de participar do concurso e realizar uma oferta formal pelos direitos televisivos do torneio equatoriano.

Los Angeles, 6 de fevereiro de 2018

Engenheiro

Carlos Villacís Naranjo

Presidente

Federação Equatoriana de Futebol

Estimado senhor Villacis:

Lamentamos profundamente a decisão da Federação Equatoriana de Futebol de abrir um concurso que excluiria expressamente os direitos de produção e transmissão do campeonato equatoriano de futebol da temporada que inicia este ano, e que estabelecia um cronograma e requisitos formais impossíveis de cumprir no prazo.

As condições estabelecidas nas bases do concurso publicadas em 5 de fevereiro de 2018 se afastam totalmente da realidade e de qualquer outro processo de direitos em que o FOX Sports havia participado em toda sua experiência a nível mundial, e como consequência, restringiam substancialmente a possibilidade de que empresas tanto locais como internacionais participaram adequadamente do processo.

Consideramos que a maneira infeliz que foi dada a este concurso, atormentado pela incerteza legal e de falta de claridade, prejudica gravemente a imagem do futebol equatoriano a nível mundial e os interesses dos clubes e espectadores equatorianos que não teriam acesso a melhor oferta possível.

Nesta situação, fomos forçados a não participar em um concurso que em nossa opinião, não cumpria com as garantias mínimas e incluía obstáculos que pareciam destinados a limitar a participação bem-sucedida de outras empresas no concurso.

Como demonstramos através de vários meios e em nossas comunicações à federação e aos clubes, acreditamos que esse tipo de processo deve ser aberto, com uma linha de tempo razoável e sob uma estrutura técnica de transparência e clareza que permita a participação de licitantes locais e estrangeiros, incentivando a concorrência e garantindo que seja recebida a melhor oferta econômica possível.

Reiteramos nosso firme interesse em participar de um processo claro, aberto e sério para os direitos do campeonato equatoriano de futebol a partir de 2018.

Agradecemos antecipadamente a sua atenção,

Sinceramente,

Francisco Pazmiño

Vice-presidente Sênior

Deixe seu comentário