Premier League pode ter mudança importante a partir de 2019

A competição inglesa pode passar a ter uma pausa de inverno, como já ocorre em outras competições nacionais europeias; Guardiola e Conte apoiam a medida

False
343156

A partir de 2019, o Campeonato Inglês pode adotar uma pausa de inverno, assim como a maioria dos grandes campeonatos nacionais da Europa já fazem. A Premier League, entidade que organiza a competição, revelou que já procurou a Associação de Futebol da Inglaterra e a Liga de Futebol Inglesa (FA), que estrutura as outras divisões do país, para tornar a medida ativa. Porém, é necessário achar um espaço no calendário apertado do futebol inglês.

Decisões na Libertadores e Copa do Brasil: a semana no FOX Sports 

“A Premier League manteve conversas durante vários meses com a FA e a EFL sobre os desafios do congestionado calendário na Inglaterra e as formas como podemos reduzir esse problema e dar um descanso aos jogadores. Se conseguirmos espaço no calendário, estaremos abertos a possibilidade e falaríamos com nossos acionistas para encontrar uma solução boa para todos”, informou a Premier League em comunicado.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Pep Guardiola e Antonio Conte são dois dos principais defensores desta paralisação, visto que, durante o período de dezembro a janeiro, reclamaram constantemente do aperto do calendário inglês. O treinador do Chelsea já adjetivou o cronograma de “anormal”. Segundo publicação da BBC, existe a possibilidade do acordo ser firmado na semana que vem, para durar entre as temporadas 2019-2022.

Saiba mais:

Fla recebeu oferta por Paquetá

Andrés defines nomes no Timão

PSG e Real querem joia do Barça

Crédito Foto: EFE

Deixe seu comentário