Ex-Bayern München e campeões da Copa do Brasil movem Vitória em sonho do título inédito

Rubro-negro baiano entra em campo nesta quarta (7) para iniciar busca por título inédito; experiência é o trunfo da equipe baiana

False
343067

O Vitória entra em campo nesta quarta-feira (7 de fevereiro) contra o Globo-RN e inicia a caminhada em busca do título inédito da Copa do Brasil. Em partida que terá a transmissão ao vivo e exclusiva do FOX Sports, a partir das 19h30 (horário de Brasília), o Leão vai contar com um elenco de muita experiência nacional e internacional.

Para buscar o primeiro título da Copa do Brasil da história do clube, o Vitória vai contar, já no jogo de estreia, com um campeão da competição mata-mata. Juninho, lateral-esquerdo que conquistou o principal torneio eliminatório do país com a camisa do Palmeiras em 2012 e tentará o bicampeonato com o Rubro-Negro. O elenco da equipe baiana ainda conta com outros dois atletas que venceram a Copa do Brasil com o time paulista: o lateral-direito Lucas e o meia Cleiton Xavier, campeões em 2015, porém ambos não foram relacionados para a partida.

Outra peça de destaque é o alemão Alexander Baumjohann, que fez parte do elenco do Bayern campeão da Bundesliga na temporada 2009/2010, apesar de não ter atuado durante toda a temporada no time bávaro. O meia também teve passagens por Schalke 04, Borussia Mönchengladbach, Kaiserslautern e Hertha Berlim. No Brasil, atuou pelo Coritiba em 2017.

O setor mais experiente do elenco rubro-negro, no entanto, fica por conta do ataque. André Lima e Neílton colecionam atuações em grandes clubes brasileiros, como Botafogo, Cruzeiro, Santos e Grêmio.

Além dos jogadores, o Vitória tem também no banco de reservas um treinador que já sabe o caminho das pedras para o título. Vagner Mancini conquistou a Copa do Brasil em 2005 com o Paulista, quando eliminou Botafogo, Internacional e Cruzeiro. Além de derrotar o favorito Fluminense na final.

Crédito da foto: Mauricia da Matta

Deixe seu comentário