Roger Machado escolhe posição que Scarpa deve atuar no Palmeiras veja

Roger Machado 'escolhe' posição que Scarpa deve atuar no Palmeiras; veja

Apesar de ter feito treinos particulares durante seu período de férias, Scarpa precisou de um período maior de preparação que os demais atletas palestrinos por ter perdido a pré-temporada do Fluminense

Gazeta Press

A estreia de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras está cada vez mais próxima e, com isso, cresce também a expectativa da torcida sobre como o meio-campista irá se encaixar na equipe de Roger Machado. Se depender da massa alviverde, o ex-Fluminense dará trabalho aos adversários ao lado de Lucas Lima e Dudu.

Fato é que, para formar um meio-campo com o capitão e o camisa 20, Scarpa precisará colaborar na marcação da equipe. A ajuda na fase defensiva do jogo é exigência de Roger Machado para todos os atletas.

Decisões na Libertadores e Copa do Brasil: a semana no FOX Sports

O próprio Lucas Lima, por exemplo, está exercendo uma função que nunca havia tido na carreira. No 4-1-4-1 armado por Roger Machado em três das quatro partidas – quando Felipe Melo esteve em campo – o meia ficou à frente do Pitbull e ao lado de Tchê Tchê no meio-campo, sendo que ambos foram responsáveis por buscar a bola na defesa e conduzir o Alviverde ao ataque.

“O que tenho ficado bem satisfeito com esse início é de os atletas terrem aceitado muito as minhas ideias. A formação e formação da equipe, permitindo que as ideias sejam assimiladas no treinamento. E estão todos muito motivados para ter um ano vitoriosos e bem diferente de 2017. É preciso humildade para reconhecer que foi apenas o começo, mas tem sido bom esse momento”, afirmou o treinador à TV Bandeirantes.

Se repetir o 4-1-4-1, a tendência é que Gustavo Scarpa entre no segundo tempo na vaga de Willian ou Borja, para atuar pela direita na segunda linha de quatro. Se o colombiano sair do time, Bigode assumiria a função de centroavante.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Apesar de ter feito treinos particulares durante seu período de férias, Scarpa precisou de um período maior de preparação que os demais atletas palestrinos por ter perdido a pré-temporada do Fluminense, ainda no início de ano. Agora, o atleta já está pronto para ser relacionado para o duelo contra o Santos, domingo, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque.

(Crédito da imagem: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade