Flamengo dá 'cartada final' para atleta do time neste ano de 2018

Com vínculo até dezembro de 2018, Jonas iniciará o ano como titular do time alternativo no Carioca e espera agarrar a chance dada pela comissão técnica do clube

False
339622

Contratado em 2015 após uma disputa do Flamengo com o Corinthians, Jonas chegou ao Rio de Janeiro com a alcunha de carrapato que faltava ao time carioca. Iniciou bem a trajetória no clube, tendo o auge em um Fla-Flu, quando anotou um golaço de canhota, em raro chute do meio-campo. Caiu nas graças da torcida, que fortificou o apelido de Jonasteiger, em alusão ao craque alemão. Só que o cenário mudou naquele mesmo ano.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Durante o ano, perdeu espaço para Márcio Araújo e Canteros, firmados como titulares nos times de Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e Jayme de Almeida. Acumulou três empréstimos: Ponte Preta, Dínamo Zagreb e Coritiba. O último, apesar de o rebaixamento do Coxa, foi benéfico para o volante. Entrou nos planos da comissão técnica para a disputa do Carioca, competição que o time iniciará com um time formado por jovens revelados na base e aqueles que voltaram de empréstimo. É a chance de ouro que o atleta espera abocanhar para estar no grupo da Conmebol Libertadores.

Rivais de Fla, Palmeiras e Corinthians na Libertadores na tela do FOX Sports no fim de semana

Atualmente, o Flamengo conta com Cuéllar, Willian Arão, Rômulo, Jonas, Jean Lucas e Ronaldo para a função de volante. A intenção da diretoria é trazer mais uma peça para disputar posição. Hudson e Walace são nomes que interessam, mas o próprio Rubro-Negro admite que a janela de janeiro não é favorável. O que pode abrir espaço para o trio da equipe alternativa. Eles devem iniciar jogando diante do Volta Redonda, no dia 17. A tendência é de que quatro volantes sejam inscritos para o principal torneio do continente.

Aos 26 anos, Jonas tem contrato com o Flamengo até o fim do ano e tem 2018 como a cartada final para vingar dentro do clube. Um rendimento mediano certamente impedirá a renovação de contrato, selando o fim da passagem pela Gávea. Neste período, foram 32 jogos com a camisa rubro-negra, com apenas o gol marcado diante do Fluminense.

Saiba mais:

Fla pode usar nome badalado como moeda de troca

Dourado fala de Corinthians e afirma que quer deixar o Flu

Messi ganhará bolada milionária com novo contrato

Crédito da Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Deixe seu comentário