Flamengo dá cartada final para atleta do time neste ano de 2018

Flamengo dá 'cartada final' para atleta do time neste ano de 2018

Com vínculo até dezembro de 2018, Jonas iniciará o ano como titular do time alternativo no Carioca e espera agarrar a chance dada pela comissão técnica do clube

FOX Sports

Contratado em 2015 após uma disputa do Flamengo com o Corinthians, Jonas chegou ao Rio de Janeiro com a alcunha de carrapato que faltava ao time carioca. Iniciou bem a trajetória no clube, tendo o auge em um Fla-Flu, quando anotou um golaço de canhota, em raro chute do meio-campo. Caiu nas graças da torcida, que fortificou o apelido de Jonasteiger, em alusão ao craque alemão. Só que o cenário mudou naquele mesmo ano.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Durante o ano, perdeu espaço para Márcio Araújo e Canteros, firmados como titulares nos times de Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e Jayme de Almeida. Acumulou três empréstimos: Ponte Preta, Dínamo Zagreb e Coritiba. O último, apesar de o rebaixamento do Coxa, foi benéfico para o volante. Entrou nos planos da comissão técnica para a disputa do Carioca, competição que o time iniciará com um time formado por jovens revelados na base e aqueles que voltaram de empréstimo. É a chance de ouro que o atleta espera abocanhar para estar no grupo da Conmebol Libertadores.

Rivais de Fla, Palmeiras e Corinthians na Libertadores na tela do FOX Sports no fim de semana

Atualmente, o Flamengo conta com Cuéllar, Willian Arão, Rômulo, Jonas, Jean Lucas e Ronaldo para a função de volante. A intenção da diretoria é trazer mais uma peça para disputar posição. Hudson e Walace são nomes que interessam, mas o próprio Rubro-Negro admite que a janela de janeiro não é favorável. O que pode abrir espaço para o trio da equipe alternativa. Eles devem iniciar jogando diante do Volta Redonda, no dia 17. A tendência é de que quatro volantes sejam inscritos para o principal torneio do continente.

Aos 26 anos, Jonas tem contrato com o Flamengo até o fim do ano e tem 2018 como a cartada final para vingar dentro do clube. Um rendimento mediano certamente impedirá a renovação de contrato, selando o fim da passagem pela Gávea. Neste período, foram 32 jogos com a camisa rubro-negra, com apenas o gol marcado diante do Fluminense.

Saiba mais:

Fla pode usar nome badalado como moeda de troca

Dourado fala de Corinthians e afirma que quer deixar o Flu

Messi ganhará bolada milionária com novo contrato

Crédito da Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Link copiado para a área de transferência!