Trio no Flamengo receberá chance de ouro com Carpegiani para deslanchar em 2018

Trio no Flamengo receberá 'chance de ouro' com Carpegiani para deslanchar em 2018

Com um grupo alternativo para a disputa do Campeonato Carioca, Jajá, Ronaldo e Jean Lucas puxam a fila dos garotos que terão oportunidade de início no time titular do Rubro-Negro

FOX Sports

Após utilizar pouco a base em boa parte do ano, o Flamengo foi conduzido na reta final da temporada pelos atletas criados no clube. No gol, César entrou na fogueira, mas deu contato do recado e se firmou como reserva de Diego Alves para 2018. No meio-campo, Paquetá terminou o ano em destaque e inicia o ano com moral. Na frente, Vinícius Júnior, Vizeu e Lincoln também foram aplaudidos pela torcida. E três nomes são vistos com bons olhos pela comissão técnica: Léo Duarte, Ronaldo e Jean Lucas.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Começando pela parte defensiva, o Jajá deve iniciar o ano como lateral-esquerdo do time titular do Flamengo. Como Trauco e Renê começaram a pré-temporada apenas neste sábado (13), a cria da base rubro-negra será responsável pela função. Improvisado, Jajá, meia de origem, sabe que terá neste Campeonato Carioca a chance de ouro para provar que pode continuar no clube para a sequência de 2018.

Rivais de Fla, Palmeiras e Corinthians na Libertadores na tela do FOX Sports no fim de semana

No meio-campo, Ronaldo e Jean Lucas também estão com o grupo que vai iniciar o Campeonato Carioca e terão a oportunidade que ainda não tiveram no Flamengo. O primeiro, mais velho, foi campeão da Copinha em 2016, mas acabou pouco aproveitado por Zé Ricardo. Acabou emprestado ao Atlético-GO no ano passado, mas retornou e está nos planos. Já Jean, que nem foi convocado para a disputa do principal torneio de base do país, tem 19 anos e também é tratado com carinho pela comissão técnica para o longo ano que vem pela frente.

O Flamengo inicia o Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, no dia 17, e terá um time alternativo para a estreia da competição. No entanto, é no Estadual que os garotos terão a chande ouro na busca por uma vaga entre os inscritos na Conmebol Libertadores e também por uma pulga na orelha do técnico Paulo César Carpegiani. A base deve ser formada assim: Gabriel Batista; Klebinho, Thuler, Patrick e Jajá; Jonas, Ronaldo, Jean Lucas e Pepê; Lucas Silva e Wendel.

Saiba mais:

Fla pode usar nome badalado como moeda de troca

Dourado fala de Corinthians e afirma que quer deixar o Flu

Messi ganhará bolada milionária com novo contrato

Crédito da Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Link copiado para a área de transferência!