Exclusivo! Corinthians ofereceu contrato de duas temporadas e balançou Gilberto, ex-São Paulo

Exclusivo! Corinthians ofereceu contrato de duas temporadas e balançou Gilberto, ex-São Paulo

Segundo apuração do FOXSports.com.br, diretoria do Timão colocou o atacante na mira na última quinta-feira (11), antes mesmo de Roberto de Andrade descartar o nome de Henrique Dourado

João Felippe França

Em busca de um novo centroavante para suprir a saída de Jô para o futebol japonês, o Corinthians voltou suas atenções a Gilberto, que disputou o Campeonato Brasileiro de 2017 pelo São Paulo. De acordo com apuração do FOXSports.com.br com fontes ligadas à negociação, a diretoria do Timão colocou o atacante de 28 anos na mira na última quinta-feira (11), antes mesmo de o presidente Roberto de Andrade descartar publicamente a chegada de Henrique Dourado, do Fluminense, ao Parque São Jorge.

Rivais de Fla, Palmeiras e Corinthians na Libertadores na tela do FOX Sports no fim de semana

Segundo apuração, as partes não chegaram às tratativas sobre questões financeiras, mas o atacante estaria disposto a se enquadrar ao teto salarial do Corinthians. Isso se daria pelo desejo de Gilberto em refazer sua imagem diante da torcida do Timão, que critica o jogador por ter acertado com o Internacional em 2011, após ter sua ida quase definida para o Parque São Jorge.

A chegada de Gilberto virou o Plano A do Corinthians no decorrer da última semana, quando as negociações com Henrique Dourado não evoluíram nos Estados Unidos, e acabaram descartadas publicamente pelo presidente Roberto de Andrade. “Não tem mais nada, nem interesse tenho mais. No meio do caminho acontecem algumas situações, você desiste. Demonstrei interesse, mas o Fluminense não quer liberar, vou fazer o quê? Ficar insistindo? Vida que segue”, afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes.

A negociação, entretanto, deverá ganhar novos capítulos na próxima semana, ainda mais após a declaração de Henrique Dourado nesta sexta-feira (12), em que admitiu sua vontade de deixar o Fluminense. “Para ser bem sincero, minha vontade é sair. Sabe por que? Porque estou esperando algumas situações, já as passei para quem deveria. Não cabe a mim ficar falando e apontando o dedo, mas espero que tudo se resolva”, disse Henrique Dourado.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além do Corinthians, outros clubes demonstraram interesse em contar com Gilberto, como Botafogo e Santos. O jogador, no entanto, estaria propenso a acertar o convite do Timão neste momento.

(Crédito da imagem: Maurício Rummens/Foto Arena)

Link copiado para a área de transferência!