São Paulo deve anunciar em breve pacotão de peso com três estrelas e novo goleiro

São Paulo deve anunciar em breve pacotão de peso com três estrelas e novo goleiro

Agora sob o comando do executivo de futebol Raí, negociações com quatro jogadores pode se resolver nos próximos dias, elevando o nível técnico do elenco tricolor

Gazeta Press

Após oficializar nesta última segunda-feira a permanência de Jucilei por mais quatro temporadas, o São Paulo pode anunciar mais quatro reforços até o fim de 2017. Sem conquistar títulos há cinco anos, o clube trabalha para contratar os meias Gustavo Scarpa e Diego Souza, o atacante Gabigol e o goleiro Jean.

O técnico Dorival Júnior quer jogadores com capacidade de decidir partidas e o quarteto, na avaliação do comandante, preenche tal requisito. O problema é que nenhuma dessas negociações será fácil de se concretizar.

O acerto com Jean, de 22 anos, estava na iminência de acontecer, mas a diretoria do Bahia ainda não entrou em um acordo com a do São Paulo sobre o valor da transferência. Os paulistas queriam pagar 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 8,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos, além de ceder um jogador.

A agremiação nordestina tinha interesse em Reinaldo, que renovou com o São Paulo até 2020 e voltará com status de titular no ano que vem. Assim, o clube do Morumbi estuda fazer uma nova proposta para trazer o arqueiro. Uma reunião entre Raí, novo diretor-executivo de futebol do São Paulo, e Diego Cerri, diretor de futebol do Bahia, deve acontecer nos próximos dias na capital paulista para tratar do caso.

Sorteio da Conmebol Libertadores Bridgestone, quarta, 21h, no FOX Sports

Já Gustavo Scarpa não quer ficar no Fluminense e tem o interesse ainda de Palmeiras e Corinthians. Os rivais do São Paulo, contudo, perderam força na disputa. O Verdão se complicou após Roger Guedes avisar que não quer ir para o Rio de Janeiro, enquanto o Timão vê a transferência como difícil de ocorrer.

Segundo Flávio Adauto, ex-diretor de futebol do Corinthians, Raí teria ido ao Rio de Janeiro na semana passada para negociar com a diretoria do Tricolor carioca. O São Paulo poderia ceder jogadores para ter Scarpa por empréstimo, já que o Fluminense não quer vender o seu principal atleta.

Por Gabigol, o São Paulo teria Dorival Júnior como trunfo. Os dois trabalharam juntos no Santos entre 2015 e 2016, período em que o atacante se destacou a ponto de ser convocado para defender a Seleção Brasileira. O Tricolor, contudo, tem a concorrência do próprio Peixe e do Flamengo.

Sem brilhar na Inter de Milão, clube que detém os direitos econômicos, e no Benfica, a quem foi emprestado, Gabriel Barbosa teria de se enquadrar na realidade financeira do Tricolor e aceitar uma redução salarial.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A contratação que promete ser mais difícil de se concretizar é a de Diego Souza. O Sport, detentor dos direitos econômicos do meia-atacante, não tem intenção de vendê-lo. À Gazeta Esportiva, Aluísio Maluf, diretor de futebol, garantiu que o atleta fica no Recife para a próxima temporada, embora não trate nenhum jogador como inegociável.

Diego Souza ainda não se manifestou sobre o interesse do São Paulo, que quer se apresentar ao jogador como uma grande vitrine para chamar atenção de Tite, treinador da Seleção Brasileira. Aos 32 anos, o camisa 87 foi convocado algumas vezes em 2017 e sonha em disputar a Copa do Mundo no ano que vem.

Após se ver seriamente ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2017, o São Paulo quer brigar por títulos no ano que vem. O clube ainda almeja contratar um lateral direito e um atacante de beirada de campo. Este último poderia ser Lucca, que seria envolvido na venda de Hudson ao Cruzeiro.

A ideia é contar com todos os reforços já em 3 de janeiro, quando o elenco se reapresentará no CCT da Barra Funda para dar início à pré-temporada. O São Paulo fará sua estreia no Campeonato Paulista diante do São Bento, no dia 17, em Sorocaba.

Saiba mais:

Rueda pode deixar o Fla

Galiotte abre o jogo sobre Pablo

(Crédito da foto: Maurício Rummens/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade