Flamengo pode igualar Corinthians em quesito importante do futebol brasileiro em 2017

Até o momento, apenas as duas equipes ainda não foram eliminados com derrotas em mata-matas ao longo da temporada

False
334299

Ainda que o Campeonato Brasileiro seja de pontos corridos, as demais competições do futebol nacional têm o mata-mata como sistema eliminatório de disputa como base. Até o momento, Cruzeiro e Grêmio, campeões da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente, conquistaram a Copa do Brasil e a Libertadores. Porém, nenhuma das duas equipes conseguiram o feito do Corinthians, que pode ser alcançado somente pelo Flamengo: não ser derrotado em nenhum mata-mata.

Mundial de Clubes e final da Sul-Americana ao vivo no FOX Sports 

Desde o começo do ano, o Corinthians, assim como o Flamengo, não foi eliminado em nenhum mata-mata por derrotas. No Campeonato Paulista, o Timão se consagrou campeão sem perder uma partida sequer na fase decisiva. Na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Timão caiu nos pênaltis para o Internacional após dois empates e para o Racing, por conta da regra do gol fora de casa.

Por outro lado, o Flamengo também pode conseguir o mesmo feito. Campeão carioca, o Rubro-Negro não foi derrotado em nenhum mata-mata no Estadual. Na Libertadores, a equipe caiu ainda na primeira fase. Por outro lado, na Copa do Brasil, o Flamengo ficou com o vice-campeonato, mas após perder nos pênaltis por conta de dois empates nas partidas finais.

Saiba mais:

Fla quer jogador do Galo

Messi recusou o City

Neymar pode fazer história

Na Primeira Liga, o Fla caiu nos pênaltis para o Paraná, também nas penalidades. Agora, o Mengão, que também segue invicto na Sul-Americana, tem a decisão diante do Independiente, da Argentina. Caso passe ‘ileso’ pela final, o time carioca igualará o rival paulista no desempenho em mata-matas. 

Deixe seu comentário