Após Lincoln, Fla projeta subir mais uma joia do Ninho e volta de 'queridinho' da torcida em 2018

Último a ser integrado ao time profissional neste ano, atacante de 16 anos terá a companhia e mais um parceiro do time sub-20 no ano que vem: Jean Lucas, volante considerado uma grande promessa na base

False
333871

Após ter as contas equilibradas desde a chegada de Eduardo Bandeira de Mello, em 2013, o Flamengo conseguiu dinheiro suficiente para fazer negociações altas, como a de Éverton Ribeiro, que custou R$ 22 milhões aos cofres do clube. Aporte que fez a base ficar um pouco de lado no profissional. Só que o cenário se inverteu desde a chegada de Reinaldo Rueda. O colombiano, satisfeito como que viu de agosto até agora, vai apostar ainda mais nos Garotos do Ninho em 2018.

Real Madrid, Atlético, River, Boca e muito mais no FOX Sports 

Neste ano, Lucas Paquetá foi a grande novidade no time do treinador. Pouco aproveitado com o Zé Ricardo, que comandou o garoto na base, o meia ganhou espaço com Rueda. Atuou como volante, centroavante e agora na meia, função de origem. E vive alta após a boa atuação contra o Junior Barranquilla. Caiu nas graças da torcida e deve seguir no time titular neste fim de temporada.

E o principal nome que surge para integrar o time profissional do Flamengo para 2018 é o de Jean Lucas, volante do time sub-20. Nascido em 1998, o meio-campista ainda teria mais um ano para atuar na base. No entanto, os treinos com o time profissional e o rendimento nos juniores fizeram Jean pular esse caminho. Em campo, tem como virtude a boa saída de bola, o vigor físico e a habilidade para atuar na parte ofensiva. Michael, lateral-esquerdo, está com 18 anos e também pode pegar a vaga de terceira opção na função.

Emprestado para o Atlético-GO, Ronaldo é outro que deve ganhar mais chances em 2018. Campeão da Copinha em 2016, subiu com muita expectativa ao profissional, mas foi pouco aproveitado, mesmo sendo muito querido pela torcida. Foi para o Dragão para ganhar experiência e é nome certo para integrar o plantel rubro-negro na próxima temporada, já que Rômulo pode ser negociado após temporada abaixo da expectativa. Matheus Sávio, também campeão do principal torneio de base do país, não foi muito utilizado e deve ser emprestado para 2018.

Saiba mais:

Grêmio promete ir à Fifa contra o Barcelona

Adriano Imperador abre o coração no Aqui com Benja 

Flamengo pode ter novidade para final da Sul-Americana

(Crédito da imagem: Gilvan de Souza/Flamengo)

Do atual elenco, os garotos que subiram neste ano, como Vinícius Júnior, Lincoln e Klebinho seguem com prestígio. Enquanto o primeiro ficará até o meio do ano, quando completa 18 anos, já que o Real Madrid deve aproveitá-lo para a temporada, os outros dois já são consideradas peças do profissional para 2018. Pará e Rodinei alternaram bons e maus momentos, e um pode ser negociado, abrindo espaço para Klebinho. Na frente, Lincoln é o atual reserva de Vizeu, mas deve ocupar a vaga de terceiro centroavante do plantel. O clube ainda aguarda por Guerrero.

Com isso, o Flamengo 2018 deve ter os seguintes nomes integrados ao time profissional, todos eles revelados na base do Ninho do Urubu, além de Juan, que tem renovação por mais um ano encaminhada:

Goleiros: César, Thiago e Gabriel Batista

Lateral: Klebinho e Michael

Zagueiros: Léo Duarte e Thuler

Meio-campo: Ronaldo, Jean Lucas, Paquetá

Atacantes: Vizeu, Vinícius Júnior e Lincoln

Deixe seu comentário