Brasileiro destaque da La Liga 'abre as portas' para atuar pela seleção espanhola

Em entrevista ao diário AS, William José afirmou ser mais fácil a convocação pela Espanha do que pelo Brasil

False
331312

Vivendo boa fase na La Liga com a camisa da Real Sociedad, o atacante brasileiro Willian José concedeu entrevista exclusiva ao diário espanhol AS, e entre os diversos assuntos abordados, falou sobre a possibilidade de um dia defender a seleção espanhola.

Veja a programação do FOX Sports

Revelado nas categorias de base do Grêmio Barueri-SP, William José atuou profissionalmente no futebol brasileiro entre 2009 e 2013, até se transferir para o Real Madrid ‘B’ no ano seguinte. Depois da primeira experiência no gigante espanhol, que durou apenas um ano, o atacante atuou por equipes menores como Real Zaragoza e Las Palmas, até ser contratado em definitivo pela Real Sociedad na última temporada.

Para o brasileiro, atuar pela seleção espanhola não deixa de ser uma possibilidade, uma vez que ele está próximo de tirar o passaporte da comunidade europeia e também vê difícil uma oportunidade neste momento com Tite, no Brasil.

“No Brasil eles chamam sempre os mesmos jogadores, e aqui na Espanha eu acho que é mais fácil ser convocado do que no Brasil, porque os jogadores são chamados e testados, e com o passaporte eu terei mais opções porque o treinador sempre chamando novos jogadores, e isso é bom para todos, especialmente para a seleção em si. Todo brasileiro quer jogar com o Brasil, mas vejo isso longe, é mais fácil com a Espanha, e eu ficaria encantado”, afirmou o atacante.

Saiba mais:

Richarlison é desejado por gigante

Fla já tem possível 'barca' definida

Dorival tem uma dúvida no SP

Crédito da foto: divulgação/ Real Sociedad 

Deixe seu comentário