Exclusivo! Moisés compra meta ousada de Cuca por título e aposta em 'fico' do técnico para 2018

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, meia afirmou que ainda é possível a conquista do Campeonato Brasileiro de 2017: 'Vamos continuar brigando e fazendo nosso máximo'

False
326609

Quando entrar em campo nesta quinta-feira (12), no Estádio do Pacaembu, contra o Bahia, o Palmeiras colocará em prática uma das metas mais ousadas estipuladas no clube nos últimos anos: vencer os últimos 12 jogos do Campeonato Brasileiro e assim brigar pelo segundo título consecutivo da competição. Com 43 pontos, o Verdão está 15 atrás do líder Corinthians, e igualará diante do Tricolor de Aço o as 27 rodadas já disputadas pelo rival. Além do time comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani, o Alviverde enfrentará até o fim do Brasileirão Atlético-GO, Ponte Preta, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Vitória, Flamengo, Sport, Avaí, Botafogo, Atlético-PR.

Veja a programação do FOX Sports    

Um dos destaques na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016, Moisés acredita que o objetivo traçado pelo treinador esteja ao alcance do Palmeiras. Mesmo sabendo da dificuldade de tirar a diferença para o Corinthians, o armador quer manter o time na disputa pelas primeiras posições até o fim da temporada.

“Não é que seja muito distante. Você tem que ter esses objetivos. Entrar com o foco de ganhar todos os jogos se você quer brigar por alguma coisa. E esse passa a ser nosso objetivo, já que contra o Santos nós deixamos escapar uma vitória, onde nós fomos melhores em campo e não conseguimos concretizar isso em três pontos. Mas a luta continua. Vamos continuar brigando e fazendo nosso máximo para que até o final a gente possa brigar pelo título. Está distante, mas ainda está em aberto”, disse o meia e entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br.

Fora dos gramados por meia temporada após uma grave lesão sofrida em fevereiro, quando rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo, o cruzado anterior e o colateral medial, Moisés ainda voltou a tempo de ajudar o Palmeiras na Conmebol Libertadores Bridgestone, quando o time acabou eliminado pelo Barcelona-EQU. Quase no final da temporada 2017, o armador garante que está bem fisicamente para aguentar os 90 minutos nas últimas 12 rodadas do Brasileirão.

“Fisicamente estou muito bem. Se tudo der certo, vou estar em todos os jogos. É claro que vai depender da parte técnica, do que o Cuca achar interessante, me tirar de um jogo ou não. Mas à princípio estou bem, apenas fazendo reforços musculares, o que é normal, em algum momento priorizar a parte de musculatura”, afirmou.

Cuca permanece para 2018?

Mesmo ainda acreditando no título do Campeonato Brasileiro de 2017, o Palmeiras se movimenta no planejamento para a próxima temporada. E na definição sobre o futuro do clube passa também outra decisão importante: a permanência do técnico Cuca. De acordo com informações reveladas por Benjamin Back, apresentador dos canais FOX Sports, o treinador ainda não confirma que seguirá no clube na próxima temporada, mesmo sabendo da vontade do presidente do clube, Maurício Galiotte, em manter a mesma comissão técnica para 2018. Na opinião de Moisés, o treinador permanecerá à frente do grupo no próximo ano.

“Acredito que sim. Até porque a continuidade do trabalho é sempre importante. Ele deu uma entrevista e disse que quer ficar. Espero que a gente termine o ano muito bem, porque isso facilita para dar continuidade no trabalho”, concluiu Moisés.

Saiba mais

Carille revela matemática para título

'Uns 80% dos jogadores vivem em uma bolha'

Dez craques que atuaram por Inter de Milão e Milan

(Crédito da imagem: Maurício Rummens/Foto Arena)

Deixe seu comentário