Palmeiras mira atleta ex-Corinthians e Seleção como reforço para 2018

Segundo o Portal UOL, a diretoria alviverde estaria interessada no zagueiro Gil, do Shandong Luneng

False
322437

Com a iminente saída de Yerry Mina para o Barcelona em 2018, o Palmeiras já mira o substituto do colombiano para a zaga. Segundo o Portal UOL, o Alviverde inclusive já teria um nome em pauta: Gil, campeão brasileiro com o arquirrival Corinthians em 2015.

Fla exclusivo, Corinthians e Santos no FOX Sports

Mina deve deixar o Allianz Parque após a disputa da Copa do Mundo na Rússia, que termina em julho. O nome do ex-corintiano ganhou força por conta da grande fase que vive, apesar de atuar no futebol chinês.

A princípio, o Palmeiras tentaria um contrato por empréstimo junto ao seu clube, o Shandong Luneng, com cláusula de compra fixada. Existe, porém, a possibilidade da patrocinadora do clube tentar contratá-lo em definitivo.

A grande questão está em torno da idade do defensor, que já está com 30 anos. A diretoria alviverde teme que o investimento não traga o retorno imediato. Vale usar como exemplo a situação do zagueiro Vitor Hugo, que foi contratado por R$ 6 milhões e rendeu R$ 15 milhões aos cofres palmeirenses com a recente venda a Fiorentina. Isso é o que espera o Palmeiras.

Além disso, Gil chegou a afirmar recentemente que também teria o interesse de retornar ao futebol europeu, quando defendeu o Valenciennes, entre 2011 e 2012.

Saiba mais:

Tevez leva puxão na orellha na China

Rival do Corinthians tem o mesmo apelido do Palmeiras

Presidente do Barça afirma que ídolos ficam

Deixe seu comentário