Rival do Corinthians, Racing teve mesmo apelido histórico do Palmeiras na Argentina

À partir das 21h, o FOX Sports transmite a partida entre Corinthians e Racing pela Conmebol Sul-Americana, nesta quarta-feira (13)

False
322293

Nesta quarta-feira (13 de setembro), às 21h45, com transmissão FOX Sports, o Corinthians recebe o Racing-ARG pelo primeiro jogo das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Em campo muita tradição do futebol continental, títulos e histórias. Conhecido como La Academia, o time argentino tem, nas arquibancadas, uma semelhança com o Timão.

Coincidentemente, é o Palmeiras que tem o mesmo apelido. O Verdão recebeu este codinome devido ao elenco do clube dos anos 60 aos 70. Foram seis títulos do Campeonato Brasileiro com um grupo formado por Emerson Leão, Djalma Santos, Ademir da Guia, entre outras estrelas do futebol. 

Fla exclusivo, Corinthians e Santos no FOX Sports

No ano de 1965, a Academia alviverde representou a Seleção Brasileira em um amistoso diante o Uruguai. Este fato marca o primeiro e único clube a jogar pela nação. No entanto, estudos apontam que o time argentino recebeu o apelido antes.

Foi na década de 1910, quando o clube conquistou sete títulos no amadorismo, dando identidade ao futebol da Argentina. O futebol refinado, a técnica dos jogadores e os títulos nacionais conquistados por Ohaco, Olazar, Perinetti e Dela Torre marcam os anos brilhantes do clube fundado em 1903.

Após cair para a segunda divisão na década de 80, o Racing passou por uma crise financeira em 1999. Foi com a ajuda de seus torcedores que o clube se reergueu. Os hinchas, fanáticos do clube argentino, ficaram conhecidos como a torcida mais fiel da Argentina. Apelido que no Brasil é dado exatamente ao rival desta quarta-feira (13) pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.

Deixe seu comentário