Bombou! Carrasco no Real Madrid, Asensio revela porque disse 'não' ao rival Barcelona

Destaque do clube merengue nesta temporada, atacante de apenas 21 anos disse que esteve na mira do gigante catalão quando ainda estava no Mallorca

False
322289

Marco Asensio está dando o que falar neste início de temporada. Aos 21 anos, o jovem atacante tem aproveitou as oportunidades dadas por Zinèdine Zidane e tem ganhado espaço no Real Madrid. Porém, a história poderia estar sendo construída de maneira diferente. A empolgação com o futebol do espanhol por parte da torcida merengue não seria a mesma caso o jogador tivesse optado por defender o Barcelona, três anos atrás, quando deu seus primeiros passos no futebol profissional do Mallorca.

Fla exclusivo, Corinthians e Santos no FOX Sports

“Estreei pela equipe principal do Mallorca e logo apareceu o Barça. É o destino. Hoje estou encantado por estar no Real Madrid e poder defender esta camiseta”, declarou o atleta, em entrevista ao programa El Partidazo, da rádio espanhola. “Quando surgiu o interesse do Real, não tive outra vontade a não ser jogar aqui”, completou.

Asensio ainda revelou ter se impressionado com o que Zidane disse a ele em um dos primeiros contatos que teve com o treinador francês. “Ele (Zidane) me disse que, desde Lionel Messi, ainda não tinha visto uma perna esquerda como a minha. Fiquei um tanto quanto assustado. Messi é um Ícone futebolístico”, admitiu.

E não é apenas em função do interesse do Barcelona que a trajetória do atacante poderia ter sido outra. Marco Asensio Willemsen nasceu na Espanha, mas também possui cidadania holandesa graças à sua mãe. O jovem inclusive contou ter recebido um convite do ídolo do futebol holandês Ruud Van Nistelrooy para jogar pela Laranja Mecânica. “Estive em contato com Nistelrooy durante um tempo. Ele me passou à comissão técnica e responsáveis, que disseram me querer a todo custo. Mas não tive dúvidas e decidi jogar pela Espanha”, revelou.

Asensio possui quatro gols nos seis jogos em que esteve em campo neste início de temporada dos merengues. Vive momento oposto ao de Karim Benzema e Gareth Bale e, assim como Isco, tem conquistado Zidane na busca por um espaço ao lado de Cristiano Ronaldo no ataque do time. Titular ou banco, ele já deixou o torcedor madridista mais tranquilo acerca do futuro da equipe.

Veja também:

Muricy fala em retorno ao São Paulo

Grêmio com desfalque contra o Botafogo

Barça posta vídeo com show de Neymar

Deixe seu comentário