Piqué compara negócio de Neymar a de outro craque e prevê recorde sendo batido em breve

Para o defensor do Barcelona, transferência do brasileiro é proporcionalmente igual à de Figo para o Real há anos. Além disso, ele acredita que jovens talentos valerão mais do que a grana desembolsada pelo PSG nesta janela

False
317706

Um dos principais amigos de Neymar, Piqué tentou até o último instante segurar o craque em Barcelona. Só que a proposta de 222 milhões de euros, cerca de R$ 810 milhões, do PSG não teve com ser recusada, fazendo da negociação a mais cara da história do futebol. Só que para o defensor espanhol, ela será superada em breve.

Confira a programação do FOX Sports

Em coletiva de imprensa às vésperas da partida da Supercopa contra o Real Madrid, o defensor abriu o jogo sobre a situação. Piqué admitiu que essa transferência pode ser colocar ao mesmo nível proporcionalmente de algumas antigas:

"Pagar 200  de euros milhões por Neymar é mais ou menos a mesma proporção de quando o Real Madrid pagou 60 milhões de euros pelo Figo. Nos próximos anos vamos ver transferências de 300 e 400 milhões de euros, mas a diferença é que agora os clubes têm muito mais receitas", afirmou.

Sobre a ida de Neymar para o PSG, Piqué causou polêmica. O próprio admitiu que já sabia da transferência no casamento de Messi, desmentindo o amigo brasileiro, que afirmou ter decidido pouco antes da apresentação ao novo clube:

“Quando fiz a postagem sobre Neymar, sabia 100% que ele iria. Eu o fiz porque senti que seria minha última arma para que ele ficasse”, revelou Piqué.

Saiba mais

Palmeiras tenta rescisão de Felipe Melo

Rueda pode comandar Fla contra o Bota

Xavi critica saída de Neymar do Barça

Deixe seu comentário