Com Cielo Brasil conquista a prata no revezamento 4x100m do Mundial de Natacao

Com Cielo, Brasil conquista a prata no revezamento 4x100m do Mundial de Natação

Neste domingo (23), o grupo brasileiro contou com a presença do medalhista olímpico e ficou apenas atrás dos Estados Unidos, na edição do torneio, realizado na Hungria

Gazeta Press

A Seleção Brasileira de natação volta do 17º Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos com medalha de prata no revezamento 4x100m, marcando 3min10s34. Os responsáveis pelo tempo foram os nadadores Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Bruno Fratus e Cesar Cielo, que ficaram atrás apenas da equipe norte-americana, dona de 3min10s06, na prova realizada em Budapeste, na Hungria, neste domingo. O pódio foi completado com os donos da casa. A equipe húngara fez 3min11s99 e levaram o bronze.

Para Bruno Fratus, que garantiu sua segunda medalha em mundiais, o resultado levou o Brasil ao lugar que nunca deveria ter saído: o pódio. “Eu estou muito feliz que colocamos o Seleção de volta ao pódio. O revezamento foi minha inspiração e estou extremamente feliz”, afirmou o atleta em entrevista à SporTV.

O experiente Cielo, que ficou fora da Rio 2016, também celebrou o feito. “Os caras são muito bons e o resultado mostrou a força da nossa equipe”, contou o nadador. “Eu achei que não iria pegar mais nenhuma medalha, mas eles são muito bons. Tenho certeza que temos um ótimo futuro para a natação brasileira”.

Apesar de não avançar à final, Joanna Maranhão também saiu feliz da piscina. Ela quebrou próprio recorde sul-americano, marcando 23s11, nos 200m medley. Para continuar na disputa, era preciso fazer 22s10.

Leia também:

Bandeira rebate críticas a Zé Ricardo

Neymar se encontra com presidente

Ganso pode ser liberado pelo Sevilla

Link copiado para a área de transferência!