Ramires abre as portas para jogar no Fla: 'Se houver interesse, tem que conversar com o Jiangsu'

Após o jornal peruano Líbero repercutir o interesse do Rubro-Negro em sua contratação, o volante que hoje atua na China reafirmou sua relação desde a infância com o clube carioca, mas revelou ainda não ter sido procurado

compartilhado
"Seria uma experiência especial vestir essa camisa algum dia, mas, como falei, não fui informado de nada por enquanto", afirmou Ramires sobre o interesse do Rubro-Negro (foto: reprodução/ Instagram)
313377
compartilhado

Na semana passada, o jornal peruano Líbero repercutiu um suposto interesse do Flamengo na contratação do volante Ramires, que atualmente joga pelo Jiangsu Sunning, da China. A notícia se espalhou rapidamente e chegou aos ouvidos do jogador, que se surpreendeu com interesse do Rubro-Negro, seu time de infância, e comentou sobre a possibilidade de vestir o manto do clube carioca. Será que ele vem ou não? A verdade é que jogador de 30 anos se mostrou animado com a possibilidade, deixando as portas abertas para um dia jogar no clube do coração, mas afirmou que antes de tudo, a situação deve passar pelas mãos dos chineses, que são os responsáveis por liberá-lo ou não.

O meio-campista que fez parte da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2010 e 2014 salientou, que apesar da vontade de um dia jogar no rubro-negro, por enquanto não houve nenhuma conversa do time brasileiro com os chineses ou abordagem a seu estafe.

"Fiquei sabendo disso mais pela imprensa e pelos amigos comentando nas redes sociais. Flamengo é Flamengo. É o clube que eu torcia na infância, que a minha família quase inteira torce e meus amigos também. Por conta disso, seria uma experiência especial vestir essa camisa algum dia, mas, como falei, não fui informado de nada por enquanto. É um interesse que, se for realmente concreto, precisa ser conversado com o Jiangsu e os meus empresários. Meu foco está só no campo, em ajudar o clube nas competições que estamos envolvidos", afirmou Ramires.

Desde o início do ano passado no Jiangsu, o jogador tem multa rescisória fixada em 17 milhões de dólares, algo em torno de R$ 56 milhões, o que no momento parece estar longe do patamar Rubro-Negro, que acabou de desembolsar R$ 22 milhões na contratação do meia-atacante Éverton Ribeiro.

Apesar de ter sido revelado pelo Cruzeiro, com quem foi finalista da Libertadores em 2009, Ramires nasceu no Rio de Janeiro. Até aqui, o auge da sua carreira foi em 2012, pelo Chelsea, quando conquistou a Champions League e marcou um verdadeiro golaço na semifinal contra o Barcelona. Na atual temporada, ele tem oito gols.

Saiba mais:

Flamengo quer chileno

Felipão expulsa Paulinho

Quesada: Mina exagerado

Deixe seu comentário