Goleiro mexicano Ochoa escolhe um numero surpreendente em novo clube entenda o motivo

Goleiro mexicano Ochoa escolhe um número surpreendente em novo clube; entenda o motivo

Apresentando como novo reforço do Standard Liège, da Bélgica, o goleiro optou pelo número que é "a cara" do seu próprio nome

FOX Sports

Ele chegou a ser especulado no Flamengo, mas nesta quinta-feira (13 de julho) foi anunciado como mais novo reforço do Standad Liège, da Bélgica. Estamos falando do goleiro mexicano Guillermo Ochoa, que talvez tenha sido o principal "paredão" da Copa do Mundo de 2014. Durante sua apresentação no clube belga, um fato em especial chamou atenção: o número que irá usar. Diferentemente da tradicional camisa 1, ou da 13, que o acompanha há algums tempo, o arqueiro optou pelo nem um pouco usual 8. 

A escolha, porém, não passa de um simples brincadeira com o seu próprio sobrenome. Já que na língua espanhola o número é pronunciado como "ocho", o goleiro de 32 anos resolveu fazer diferente e optar pela jogada, que também não passa de uma iniciativa do marketing do próprio Liège. 

A equipe belga será a quinta na carreira do goleiro, que nas últimas duas temporadas não engrenou no futebol espanhol, onde defendeu Málaga e Granada, nesse último, atuando por empréstimo. Para se ter noção, no clube da Andaluzia, ele foi vazado 82 vezes em 38 jogos, uma média de dois gols sofridos por jogo. 

Link copiado para a área de transferência!