Barcelona 'descarta' Mina nesta janela e tem data para contratar o zagueiro do Palmeiras

Time catalão deve manter as atenções em Marlon, que subiu do time b para o principal e deve ser o 'grande reforço' do time espanhol

compartilhado
Mina não deve sair para o Barcelona neste mercado de transferências (Marcelo Machado de Melo/ Fotoarena)
Mina não deve sair para o Barcelona neste mercado de transferências (Marcelo Machado de Melo/ Fotoarena)
309635
compartilhado

A torcida do Palmeiras pode respirar bem mais aliviada. Segundo a edição desta segunda-feira (19 de junho) do diário Mundo Deportivo, o Barcelona não tem a intenção de contar com o zagueiro Yerry Mina neste mercado de transferências. Porém, a partir da Copa do Mundo de 2018, o clube catalão exercerá o direito de compra sobre o garoto do Palmeiras.

A ideia da diretoria catalã é contar com o zagueiro apenas na próxima temporada, uma vez que por conta do calendário europeu e da Copa do Mundo, Mina teria menos tempo do que o de costume para se adaptar ao estilo europeu. Em fevereiro deste ano, uma comitiva o Palmeiras, liderada pelo presidente Maurício Galiotte, foi a Barcelona para estender a permanência de Mina no Brasil.

Saiba mais:

Jornal: Vinicius Jr. é titular por decreto

Barça de olho no brasileiro Willian José

Time italiano quer titular do Corinthians

A negociação se deu da seguinte forma. Ainda quando estava no Independiente Santa Fe, da Colômbia, Mina chamou a atenção do Barcelona. Porém, o Palmeiras negociou com o time catalão para deixa-lo por um período no time brasileiro e depois chegar ao time europeu mais ‘pronto’. Por conta da boa relação entre os clubes, a negociação teve um final feliz e Mina foi contratado pelo Palmeiras.

O Barcelona conta com alguns nomes fortes para o setor defensivo, mas o grande ‘reforço’ dos catalães é a entrada de Marlon, ex-Fluminense, que estava em ‘La Masia’ e integrará agora o time principal de Ernesto Valverde, novo treinador da equipe.

Deixe seu comentário