Convocação da Argentina tem ex-Fluminense e 'desafeto' de Edgardo Bauza; confira

Nesta sexta-feira, a AFA divulgou a lista com os 20 nomes que disputarão dois amistoso em junho contra Brasil e Singapura, respectivamente

compartilhado 305244
compartilhado

A Seleção Argentina conheceu nesta sexta-feira (19 de maio) pela primeira vez sua "nova cara" após a demissão de Edgardo Bauza. Apesar da confirmação da chegada de Jorge Sampaoli, que em breve será desligado do comando do Sevilla, a lista com os 20 nomes convocados, segundo a Federação de Futebol Argentino (AFA) não teve interferência do novo treinador. Entre os escolhidos que disputarão dois amistosos em junho contra o Brasil (9) e Singapura (13), na Austrália, algumas novidades, como o atacante Mauro Icardi, que sequer teve chance com 'Patón'. 

Além do atacante da Inter de Milão, também tiveram outras novidades: Papu Gómez (atacante, Atalanta-ITA), Joaquín Correa (meia-atacante, Sevilla) e Guido Rodríguez (meio-campo, Tijuana-MEX). Manuel Lanzini, ex-River Plate e Fluminense, que agora vive boa fase no West Ham-ING, também foi mais uma vez lembrado por um comandante da Alviceleste. Ele inclusive chegou a fazer parte do grupo que disputou as Olímpiadas no Rio de Janeiro, no ano passado.

Quanto as ausências, as mais sentidas são a da dupla de atacantes Sergio Agüero, do Manchester City e Ezequiel Lavezzi, do Hebei Fortune-CHN. Confira a lista completa: 

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX), Gerónimo Rulli (Real Sociedad-ESP)

Defensores: Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Emanuel Mammana (Lyon-FRA).

Meio-campo: Lucas Biglia (Lazio-ITA), Alejandro ‘Papu’ Gómez (Atalanta-ITA), Ever Banega (Inter de Milão-ITA), Eduardo Salvio (Benfica-POR), Manuel Lanzini (West Ham-ING), Leandro Paredes (Roma-ITA), Guido Rodríguez (Tijuana-MEX).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Paulo Dybala (Juventus-ITA), Mauro Icardi (Inter de Milão-ITA), Gonzalo Higuaín (Juventus-ITA), Joaquín Correa (Sevilla-ESP) e Angel Di María (PSG-FRA).

Veja mais:

Fogão 'deita' em grupo da morte

Corinthians acerta com lateral

Rever pediu 'jogo de compadres'

Deixe seu comentário