Botafogo ‘Pimposo’: Fogão vence, elimina o atual campeão da Libertadores e vai às oitavas

Glorioso venceu por 1 a 0 com um gol de Rodrigo Pimpão e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase

compartilhado
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo
305125
compartilhado

O Botafogo voltou a ser o Botafogo das primeiras partidas da Conmebol Libertadores Bridgestone. Na noite desta quinta-feira (18 de maio), o Fogão venceu o ‘todo-poderoso’ Atlético Nacional (COL) por 1 a 0, no Nilton Santos, e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da competição. O tento único do duelo foi marcado por Rodrigo Pimpão na segunda etapa.

Com uma proposta de contra-ataque, o Botafogo assustou logo no primeiro minuto. Em descida ao ataque, Roger, com Armani caído, acertou a trave. O lance colocou fogo na torcida do Botafogo, que encheu o estádio. Do outro lado, o bom time colombiano tinha noção tática e conseguia envolver a marcação carioca com boa troca de passes.

Veja mais: 

Furacão vira e avança às oitavas

Veja os gols da queda do Fla

Mancuello na mira do Corinthians

Porém, o Botafogo mantinha a boa marcação e praticamente não deixava Gatito trabalhar. Com espaço no campo de ataque, o Fogão desperdiçava algumas chances claras de gol, além de ter dois tentos bem anulados pela arbitragem por impedimento.

No segundo tempo, o Botafogo não deu nem tempo para um possível azar. Lindoso carregou a bola ao ataque e colocou com açúcar para Pimpão girar de pé direito e colocar no fundo das redes. O gol fez o Nilton Santos explodir de alegria, uma vez que apenas o triunfo antecipado classificaria a equipe para as oitavas de final. A partir daí, o desespero tomou conta do Nacional, que tentou de todas as maneiras chegar ao gol botafoguense.

Mas, com uma partida praticamente impecável do sistema defensivo, o Botafogo soube segurar a pressão do Nacional e garantiu a vaga antecipada para a próxima fase da competição.

Deixe seu comentário