Guerrero e Gareca levam seleção peruana à colocação histórica no ranking da Fifa

Guerrero e Gareca levam seleção peruana à colocação histórica no ranking da Fifa

Com a segunda melhor campanha das Eliminatórias para o Mundial da Rússia desde a Copa América Centenária, o Peru alcançou 1024 pontos na classificação da maior entidade do futebol e é agora o 17º colocado

FOX Sports

Liderada pelo atacante do Flamengo Paolo Guerrero e pelo técnico argentino Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, a seleção peruana baterá um recorde. Na próxima quinta-feira (6 de abril), a Fifa anunciará o seu ranking mensal de seleções e o Peru estará, pela primeira vez em sua história, na 17ª colocação.

Com o empate em 2 a 2 com a Venezuela e a vitória por 2 a 1 em cima do Uruguai, que classificou o Brasil para a Copa do Mundo, os peruanos conquistaram 77 pontos e chegaram a 1024 na classificação total da maior entidade do futebol mundial. No ranking, o Brasil, depois de mais duas vitórias, retomou a liderança com 1661 pontos.

Veja mais:

Documento da FIFA confirma Mundial do Palmeiras

PVC: Palmeiras monitora Everton Ribeiro

Destaque na Alemanha sondado por Palmeiras

Vale notar que, desde a Copa América Centenária, realizada na metade de 2016, a seleção de Ricardo Gareca tem a segunda maior pontuação das Eliminatórias para a Copa, só atrás doa equipe de Tite. Dos 24 pontos disponíveis nos oito jogos, o Peru conquistou 14 e agora sonha com uma possível classificação para a Rússia.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!