Números impressionantes! Veja como Diego melhorou o Flamengo desde que chegou

Números impressionantes! Veja como Diego melhorou o Flamengo desde que chegou

FOXSports.com.br comparou os números do Rubro-Negro antes e depois da estreia do jogador, e o resultado evidenciou a evolução do time

FOX Sports

Diego melhorou o Flamengo. Desde sua estreia no dia 21 de agosto de 2016, contra o Grêmio, o time carioca não foi mais o mesmo. Com a goleada para cima do San Lorenzo, na última quarta-feira (08 de março), pela Conmebol Libertadores Bridgestone, por 4 a 0, o camisa 10 chegou a 26 jogos disputados: 18 vitórias, sete empates e apenas uma derrota.

Em levantamento feito pelo FOXSports.com.br, nos 26 jogos imediatamente antes de Diego chegar, o Flamengo venceu 13 jogos, empatou quatro e perdeu nove; um aproveitamento de apenas 55,1% dos pontos ganhos. Com o meia? O percentual sobe para impressionantes 78,2%. Apenas para efeito de comparação, desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, o melhor aproveitamento de um time campeão é do Cruzeiro, no mesmo ano: 72,5%.

Saiba mais:

Diego comanda goleada do Flamengo

Veja o heroico empate do Palmeiras

Dybala está com "um pé fora" da Juventus

Outro dado impressionante do “Efeito Diego” é o número de gols marcados. Desde sua chegada são 55, contra apenas 34 no mesmo número de jogos anteriores à contratação. Nos 26 jogos com o meia no time, o Fla só não balançou as redes em duas oportunidades, coisa que aconteceu seis vezes no período anterior.

Para bater os 61 pontos que o Flamengo somou com o jogador na equipe, precisamos voltar 38 jogos na fase “Pré-Diego”. O dado chama ainda mais atenção se o objetivo for superar o número de gols feitos. Foram necessárias 41 partidas para o time carioca anotar os 55 tentos que fez desde que o meia estreou, há 26 jogos.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade