Cleiton Xavier exalta carinho pelo Nordeste e avisa Vitoria brigara por títulos

Cleiton Xavier exalta carinho pelo Nordeste e avisa: "Vitória brigará por títulos"

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, meia ex-palmeiras que foi contratado pelo clube baiano para a temporada exalta o projeto ambicioso da nova equipe e acredita em boa campanha na Copa do Brasil

LIGA EUROPA: MANCHESTER UNITED (ING) X AZ ALKMAAR (HOL)
LIGA EUROPA: MANCHESTER UNITED (ING) X AZ ALKMAAR (HOL)
ao vivo
LIGA EUROPA: RENNES (FRA) X LAZIO (ITA)
LIGA EUROPA: RENNES (FRA) X LAZIO (ITA)
ao vivo
LIGA EUROPA: STANDARD LIÈGE (BEL) X ARSENAL (ING)
LIGA EUROPA: STANDARD LIÈGE (BEL) X ARSENAL (ING)
ao vivo
EVENTO BENEFICENTE: NATAL SEM FOME
EVENTO BENEFICENTE: NATAL SEM FOME
ao vivo
WWE MONDAY NIGHT RAW
WWE MONDAY NIGHT RAW
ao vivo
PRÊMIO BRASILEIRÃO 2019
PRÊMIO BRASILEIRÃO 2019
ao vivo
SUPERLIGA ARGENTINA: RIVER PLATE X SAN LORENZO
SUPERLIGA ARGENTINA: RIVER PLATE X SAN LORENZO
ao vivo
SUPERLIGA ARGENTINA: ROSARIO CENTRAL X BOCA JUNIORS
SUPERLIGA ARGENTINA: ROSARIO CENTRAL X BOCA JUNIORS
ao vivo
BAIXE O APLICATIVO
Artur Rocha

Nesta quarta-feira (22 de fevereiro) o Vitória entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil contra o Bragantino, em partida que representa mais do que um simples jogo para o clube baiano. Passando por um intenso processo uma reformulação, o elenco que no ano passado brigou pelo rebaixamento, agora conta com alguns medalhões na equipe, que entrará com força em todas as competições que disputa. É o que afirma o meia Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, em entrevista exclusiva ao FOXSports.con.br. De volta ao nordeste, onde nasceu e foi revelado para o futebol, o jogador mostra confiança no projeto do Leão. A partida terá transmissão ao vivo e exclusivo do FOX Sports e APP FOX Sports a partir das 19h30.

Na atual temporada, a ambição do Vitória se traduziu em contratações: Foram 13 ao total. Entre nomes como o de Dátolo e André Lima, também está o do meia de 33 anos, que voltou às origens após sua passagem pelo CSA-Al, onde em 2001 foi revelado.

Agora bem mais experiente, o meia chegou a Salvador após a conquista do Brasileirão em 2016 com o Palmeiras, que o repatriou em 2015 após uma longa passagem de cinco anos pelo Metalist-UCR. Apesar da mudança para um clube que na mesma temporada brigou na parte de baixo da tabela, Cleiton se mostrou confiante no projeto do Vitória desde os primeiros contatos com a diretoria.

Saiba mais:

Queria no seu time? Veja 10 jogadores estrangeiros que estão sem contrato

Atacante ex-Santos é oferecido ao Corinthians, que abre negociação

Grêmio se aproxima de Lucas Barrios e anúncio pode acontecer em breve

“O Vitória é um grande clube e me apresentou um projeto muito bacana. Desde as primeiras conversas, deu para sentir que a diretoria está bem empenhada em fazer o time brigar por títulos neste ano e aceitei o desafio”, afirmou o jogador.

Apesar das muitas caras novas, o clube tem mostrado entrosamento desde os primeiros jogos. Com oito partidas disputadas até aqui, o saldo é bastante positivo: Sete vitórias e uma única derrota, para o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Cleiton também tem tido um bom desempenho dentro das quatro linhas. Em sete jogos – um deles um amistoso- o meia já balançou as redes em três oportunidades, mais da metade dos gols que marcou pelo marcou pelo Palmeiras no ano passado, ainda com três assistências. 

“Estou me sentindo muito bem. Ano passado tive alguns probleminhas no primeiro semestre e só pude atuar com regularidade no segundo semestre. Joguei quase todas as partidas no Brasileiro, fiz os quatro gols no campeonato e ajudei o Palmeiras a ser campeão. A expectativa para 2017 é a melhor possível. O nosso objetivo é brigar por todos os títulos da temporada, incluindo a Copa do Brasil”.

O jogador também falou da expectativa para o confronto contra o Bragantino desta quarta-feira (22), onde o clube baiano terá o fator casa ao seu lado.

“O Bragantino é um clube tradicional, já disputou final de Brasileiro, sempre deu trabalho no Campeonato Paulista e nós temos que respeitar demais. Sabemos que será um jogo bem difícil, mas temos que aproveitar o fato de jogarmos diante da nossa torcida para impor o nosso ritmo de jogo desde os primeiros minutos”, completou.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade