Dorival Junior promete caras novas no Santos que enfrenta o RB Brasil no domingo

Dorival Júnior promete 'caras novas' no Santos, que enfrenta o RB Brasil no domingo

Com Leandro Donizete confirmado na vaga de Renato no time titular, Peixe relaciona cinco dos seis reforços contratados, à exceção do meia-atacante Vladimir Hernández, ainda não regularizado

Gazeta Press

O Santos já está definido para o duelo contra o RB Brasil, neste domingo (12 de fevereiro), às 11h (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão. O técnico Dorival Júnior não fez mistério e confirmou o volante Leandro Donizete como titular. Contratado pelo Peixe junto ao Atlético-MG no final do ano passado, o jogador terá a missão de substituir Renato, com um estiramento na panturrilha direita, e será o primeiro dos seis reforços santistas a entrar em campo pelo clube.

“Donizete vem trabalhando intensamente. Está pronto e preparado para uma estreia. O torcedor vai conhecê-lo um pouco mais. Não há necessidade de justificar (sua titularidade). Não foi titular no Atlético por cinco anos por acaso, nem também o melhor jogador do Paranaense em 2009 ou 2010. Forte marcação é característica, sim, mas sempre soube o que fazer com a bola nos pés. Treinamento tem mostrado coisas boas, mesmo com pouco tempo. Tenho certeza que ele vai acrescentar muito ao grupo”, o treinador santista, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Saiba mais:

Sem crise! Contratação de Borja é a mais cara da história do Palmeiras e a quarta do futebol brasileiro

Mais um! Jonas recebe proposta de R$20 milhões e deve aruar com Renato Augusto e Ralf na China 

Desafio: Lembra do ex-goleiro do Santos Rafael? Ele tem a missão de parar a Juventus

Além de Donizete, o comandante do alvinegro também confirmou que irá relacionar os reforços Cleber, Kayke, Matheus Ribeiro e Bruno Henrique. Em contrapartida, o colombiano Vladimir Hernández, fora do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, será a única contratação do Peixe ausente na lista.

“Existe, naturalmente (chance dos reforços jogarem), porém, dentro das necessidades da partida. Temos boas condições e elenco que briga por espaço e posição. Vamos aguardar. A condição do campeonato vai definir os que atuarão e que ficarão como opção. Todos são importantes. Já o Vladimir é um jogador importante, inteligente, encontra espaços onde poucos percebem. Já mostrou alguma coisa no primeiro amistoso. Gostaria de tê-lo à disposição o mais rápido possível. Tem feito ótimos treinamentos e temos que aguardar a situação e que seja regularizado”, concluiu Dorival.

Apesar dos reforços disponíveis, o técnico santista manterá praticamente a mesma formação da primeira rodada, apenas trocando Renato por Donizete. Com isso, o Peixe deve entrar em campo neste domingo com: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade