Liverpool perde para o Southampton e cai na semifinal da Copa da Liga Inglesa

Liverpool perde para o Southampton e cai na semi da Copa da Liga Inglesa

Após a derrota no primeiro jogo, os Reds voltaram a perder por 1 a 0, desta vez em casa, e foram eliminados

Gazeta Press

Nesta quarta-feira (25 de janeiro), o Liverpool foi eliminado na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Após ter perdido para o Southampton no primeiro jogo, os Reds tinham a chance de tirarem a desvantagem em casa. Porém, a equipe comandada por Jurgen Klopp sofreu outra derrota para o oponente, novamente por 1 a 0, e deu adeus à competição.

Apesar de jogar no Anfield, o Liverpool não conseguiu chegar às redes, muito por causa do efetivo sistema defensivo do Southampton que, apoiado pela vantagem do primeiro jogo, deu preferência aos contra-ataques. Além disso, o poder ofensivo dos Reds, que conta com os brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino, não conseguiu reverter o resultado da primeira partida.

O jogo se encaminhava ao empate sem gols, até que, aos 45 minutos do segundo tempo, o Southampton deu números finais à partida. Após rápido contra-ataque puxando por Josh Sims, Cheng Long bateu cruzado, decretando a eliminação dos donos da casa. O gol ainda deu mérito ao técnico Claude Puel, que mexeu na equipe e colocou Sims e Long no segundo tempo.

Com o resultado, o Southampton chegou pela segunda vez na história à grande decisão da Copa da Liga Inglesa, e tenta o título inédito da competição. O adversário da equipe será definido nesta quinta-feira, na partida entre Manchester United e Hull City. Os Red Devils têm vantagem de 2 a 0 no placar.

Saiba mais:

Obrigado, Mengão! Geromel agradece interesse do Flamengo mas ressalta: 'Estou feliz aqui no Grêmio'

Próximo do Timão! Jadson aceita receber menos luvas e fica mais perto de acerto com Corinthians

Renovou! Moisés celebra renovação e quer o “máximo de títulos” pelo Palmeiras

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade