Adversário do Palmeiras, Peñarol acerta a contratação de Cristian Rodríguez, ex Grêmio

Adversário do Palmeiras, Peñarol acerta a contratação de Cristian Rodríguez, ex-Grêmio

Meia de 31 anos, que atuou por empréstimo no Grêmio em 2015, mas pouco atuou devido às contusões e não se deu bem no 'Rei de Copas'

Gazeta Press

O meia uruguaio Cristian Rodríguez rescindiu nesta quinta-feira (19 de janeiro) o contrato com o Independiente e anunciou que está de volta ao Peñarol para a disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone, em que terá pela frente o Palmeiras, entre outras equipes.

"Deixo o Independiente com uma sensação amarga. Vim ser campeão e não consegui, não sei como o torcedor vai se lembrar de mim. Agora realizo o sonho de voltar ao Manya", declarou 'Cebolla' Rodríguez em entrevista à emissora argentina TyC Sports.

O meia de 31 anos, que atuou por empréstimo no Grêmio em 2015, mas pouco atuou devido às contusões. Ele reconheceu que, pelo mesmo motivo, não foi bem no chamado 'Rei de Copas'.

Veja também:

Base forte! Conheça as 10 principais promessas do Sul-Americano Sub-20

Com o pé direito! Vizeu marca, e Brasil bate o Equador na estreia do Sul-Americano Sub-20

Em nome da lei! Concessionária acata liminar da Justiça do Rio de Janeiro e reassume Maracanã

"Está claro que as lesões foram um condicionante para que não pudesse ter sucesso no Independiente", admitiu Rodríguez, que disputou 34 partidas pela equipe argentina em um ano e meio e marcou dois gols.

"Me lesionei muito, não pude mostrar meu verdadeiro nível. Foi o ano em que mais me lesionei em minha carreira. São coisas que acontecem, não posso me atirar em uma piscina e me afogar por isso. Sei que quando joguei não decepcionei", acrescentou.

O jogador de 31 anos estreou pelo Peñarol em 2003 e permaneceu entre os 'Carboneros' até 2005. Depois, passou por Paris Saint-Germain, Benfica, Porto, Atlético de Madrid e Parma, além de Grêmio e Independiente.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!