Kayke assina contrato com o Santos para a disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone

Kayke assina contrato com o Santos para a disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone

Atacante postou nas redes sociais o acerto com o time da Vila Belmiro. Empréstimo será até dezembro, com opção de compra por parte do Peixe. Os valores não foram revelados

FOX Sports

Assim que acabou o Campeonato Brasileiro do ano passado, o Santos, vice-campeão da competição, anunciou que iria ao mercado para contratar um atacante de área. E o nome para a posição foi acertado nesta terça-feira (10 de janeiro). Trata-se de Kayke, ex-Flamengo e que pertence ao Yokohama Marinos, do Japão. O Peixe acertou o empréstimo do jogador até dezembro e terá o atleta na Conmebol Libertadores Bridgestone.

Por conta da idade avançada e algumas lesões de Ricardo Oliveira, a diretoria do time da Vila Belmiro viu em Kayke o jogador ideal para substituir ou dividir espaço com o artilheiro da equipe. Além de ser o 9 clássico, ele pode atuar como um segundo atacante e chega com o aval do técnico Dorival Júnior. 

Veja também:

Mudança a vista! FIFA confirma e Copa do Mundo terá 48 participantes a partir de 2026

Negócio da China: Dirigente do Vitória afirma que clube chinês pagará multa integral de Marinho

Ainda sem os reforços! Eduardo Baptista inicia trabalho no Palmeiras sem Guerra e Felipe Melo

Aos 28 anos, Kayke foi revelado pelo Flamengo, mas não foi aproveitado assim que subiu aos profissionais. Depois de rodar o mundo, se destacou com a camisa do ABC em 2015 e retornou ao Rubro-Negro no mesmo ano. Contratado para ser reserva de Guerrero, correspondeu ao ser acionado com gols e caiu nas graças do torcedor. No entanto, uma proposta milionária do Yokohama Marinos, que pagou quase R$ 7 milhões, o tirou da Gávea no início de 2016.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, Kayke já havia manifestado o desejo de voltar ao futebol brasileiro para a temporada 2017. O atacante passou um susto no Japão por conta de um terremoto e teve o empréstimo facilitado pelos japoneses. Ele chegou a viajar para Porto Alegre para asinar com o Grêmio, mas o negócio não avançou.

No Santos, Kayke chega por empréstimo, mas existe uma cláusula no contrato que dá prioridade ao Santos para uma contratação em dezembro. Os valores fixados para um eventual compra não foram revelados.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade