FIFA confirma e Copa do Mundo tera 48 participantes a partir de 2026

FIFA confirma e Copa do Mundo terá 48 participantes a partir de 2026

Após decisão unânime no Conselho, entidade divulgou no início desta terça-feira a mudança crucial na organização do seu principal torneio; competição passará a ter 16 grupos com três seleções em cada

FOX Sports

 Através de anúncio oficial feito em sua página oficial no Twitter a FIFA, principal entidade do futebol, confirmou nesta terça-feira (10 de janeiro) que a partir de 2026 a Copa do Mundo terá 48 seleções participantes. No novo formato a primeira fase também será ampliada, passando a contar com 16 grupos com três equipes em cada. A mudança ocorreu por decisão unânime do Conselho da organização.

Outra grande novidade ficou por conta do aumento no número total de partidas. Se antes o torneio tinha duração de 31 dias – como na última edição, em 2014 – agora ela terá um dia a mais, e o número de partidas disputadas subirá de 64 para 80.

Veja também:

Mudança a vista! FIFA confirma e Copa do Mundo terá 48 participantes a partir de 2026

Negócio da China: Dirigente do Vitória afirma que clube chinês pagará multa integral de Marinho

Ainda sem os reforços! Eduardo Baptista inicia trabalho no Palmeiras sem Guerra e Felipe Melo

Além disso, a disputa por pênaltis também passa a figurar desde a fase de grupos. Em caso de empate nas partidas da primeira fase, a marca da cal decidirá quem leva os três pontos. Já a prorrogação será extinta até as quartas-de-final, passando a valer apenas a partir das semifinais. A entidade ainda afirmou que em breve divulgará mais informações.  

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade