Pep Guardiola deseja contratação de Ivan Rakitic para ser o substituto de Ilkay Gundogan no Manchester City

Pep Guardiola deseja contratação de Rakitic para substituir Gündogan no City

Meio-campista tem sido reserva nas últimas partidas do Barcelona, o que aumenta as especulações de sua saída do time catalão. Atleta teria questionado decisão de Luis Enrique sobre não jogar

FOX Sports

Na busca de mais reforços para o futuro, Pep Guardiola pode trazer do Barcelona uma nova peça para o Manchester City. Segundo informação publicada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo na manhã desta segunda-feira (9 de janeiro), Ivan Rakitic pode estar deixando a Catalunha. O jogador tem sido deixado de lado em algumas partidas recentes dos blaugranas, o que poderia indicar sua saída.

O diário britânico Daily Star também reporta que o meio-campista custaria ao City aproximadamente 42 milhões de libras (R$ 165 milhões). Guardiola gostaria de contar com o atleta para substituir a estrela alemã Ilkay Gündogan, que recentemente sofreu uma grave lesão no joelho e que vai ficar de fora do restante de toda a temporada de 2016/2017.

Veja também:

Novo comandante! Apresentado pelo Atlético-MG, Roger espera reforços e quer títulos

Novo atacante? Palmeiras aumentará a proposta e planeja oferecer R$ 40 milhões para ter Lucas Pratto

Com classe! Neymar responde provocação de Toni Kroos nas redes sociais à Seleção Brasileira

Após o empate do Barcelona com o Villarreal, por 1 a 1, neste último domingo (8), o treinador catalão, Luis Enrique, foi a público para comentar sobre a especulação. “As informações que saem da mídia não são nem 25% confiáveis. Nós queremos que ele fique aqui”, disse o comandante. Denis Suarez e André Gomes têm ‘roubado’ sua posição nos últimos confrontos do time espanhol.

No final do ano passado, o meio-campista croata deu uma entrevista dizendo que não entendia o tratamento que estava recebendo de seu treinador, pois sempre jogou em alto nível por diversas partidas. Em resposta, o comandante disse: “É uma decisão técnica, opção minha”. O atleta chegou a Catalunha em 2014, após ser adquirido junto ao Sevilla.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade