Em jogo equilibrado, Federer perde para Zverev após três tie-breaks

Em jogo equilibrado, Federer perde para Zverev após três tie-breaks

Tenista suíço chegou apenas até a segunda fase do torneio antes de ser eliminado. Atleta voltou de grande lesão, que o manteve afastado das quadradas por pouco mais de seis meses

Gazeta Press

Nesta quarta-feira (4 de janeiro), Roger Federer disputou sua segunda partida depois de ficar afastado das quadras desde julho. Após estrear com vitória na Copa Hopman, o suíço enfrentou uma verdadeira batalha contra Alexander Zverev, e acabou superado. O alemão venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-1), 6/7 (7-4) e 7/6 (7-4). Assim como no primeiro jogo, Federer começou forte. No sexto game, o suíço quebrou o serviço de Zverev e abriu 5 a 2.

Com a vantagem de sacar para fechar a primeira parcial, o Maestro acabou parando na barreira alemã, que devolveu o break e igualou o confronto. Com o empate no placar, a decisão foi ao tie-break. Empolgado e crescendo na partida, Alexander não deus chances ao oponente, e venceu com tranquilidade por 7 a 1, saindo na frente. O equilíbrio manteve-se presente a partir de então. Na segunda parcial, os tenistas mostraram consistência em seus serviços, e nenhuma quebra de serviço foi anotada. No tie-break, Roger não repetiu o fraco desempenho do primeiro set. O suíço se impôs e venceu com autoridade, empatando o duelo.

Veja também:

Fim do jejum! Pela primeira vez como titular, Gabigol garante vitória da Inter de Milão em torneio amistoso

Valioso! Santos espera rescisão na China para aumentar proposta por Luis Fabiano

Enquete: Qual nome o Flamengo deve utilizar no estádio da Portuguesa-RJ?

No terceiro e decisivo set, a tônica se manteve, e o tie-break novamente foi necessário para que o vencedor do confronto fosse definido. Zverev foi mais eficiente e conseguiu um mini-break, aproveitando-se de erros de Federer. Assim, o alemão garantiu a vitória após duas horas e meia de jogo. Ainda nesta quarta, aconteceram os outros dois confrontos entre Suíça e Alemanha. No duelo de simples feminino, a suíça Belinda Bencic levou a melhor sobre a alemã Andrea Petkovic, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Com a disputa empatada, a decisão ficou para o duelo de duplas mistas. A parceria de Federer e Bencic não deu chances, e venceu Zverev e Petkovic por 4/1 e 4/2. Assim, a Suíça segue invicta na Copa Hopman, enquanto a Alemanha tem uma vitória e uma derrota. Os tenistas voltam a atuar na próxima sexta-feira. O time suíço de Federer e Bencic encara a França, de Richard Gasquet e Kristina Mladenovic. Já a Alemanha de Zverev e Petkovic enfrenta a Grã-Bretanha, de Daniel Evans e Heather Watson. Apenas o primeiro colocado do grupo se classifica à final.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!