Flamengo acerta a contratação do volante Romulo. Acordo é por três temporadas

Flamengo acerta a contratação do volante Romulo em acordo de três temporadas

Liberado pelo Spartak Moscou para negociar um retorno ao Brasil, volante prefere manter o sigilo, mas vestirá a camisa do Rubro-Negro. Com isso, o nome de Felipe Melo é praticamente descartado na Gávea

Vinicius Ribeiro

Após anunciar o lateral Miguel Trauco, que também pode jogar no meio-campo, e estar apenas na dependência dos exames médicos para confirmar Darío Conca, o Flamengo está muito próximo de anunciar o último reforço do setor para o ano que vem. O volante Romulo, do Spartak Moscou, que está de férias no Brasil, acertou um contrato de três temporadas com o time da Gávea e deverá ser oficializado pelo clube em breve. Com isso, o nome de Felipe Melo, um dos nomes cotados para a posição na próxima temporada, sai do radar rubro-negro.

De férias no Brasil, o jogador tem vínculo com os russos até 1º de junho do ano que vem e deixou claro que só se manifestará em 2017, quando estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O atleta tem o aval do Spartak para negociar com outros clubes, mas prefere manter o sigilo, por ética profissional. Segundo apuração da reportagem do FOXSports.com.br, que tem como fontes pessoas ligadas a Romulo, afirmam que a negociação está fechada. As partes realizaram um contrato de três temporadas, com possibilidade de renovação por mais uma.

Leia também:

Brasileiros em alta: Para substituir Witsel, Zenit quer Renato Augusto e Hernani

Para fechar o elenco: Corinthians quer Rithely, Wagner e mais dois antes de 2017

Prometeu: Mãe diz que Gabriel Jesus jogava com Manchester City no videogame e promete volta

Aos 26 anos, Romulo é visto internamente como um negócio dos sonhos pela diretoria rubro-negra. Jovem, mas com experiência internacional e na Seleção, ele chegaria para ser titular do time que disputará a Copa Bridgestone Libertadores do próximo ano. No elenco, Zé Ricardo conta com Márcio Araújo, que está com a renovação encaminhada por um ano, e Willian Arão, que recentemente ampliou seu vínculo até 2019, além do garoto Ronaldo e de Cuéllar para o setor.

Nas redes sociais, a mulher do jogador fez uma postagem para agradecer o carinho do povo russo. No entanto, afirmou que está voltando para o calor do Brasil, mais precisamente Picos, no Piauí, cidade natal do atleta e local escolhido para passar as férias em dezembro. No entanto, a partir de janeiro, a tendência é de que o volante volte ao Rio de Janeiro, mesmo local que brilhou com a camisa do Vasco, mas desta vez para vestir as cores do Flamengo.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade